ANO: 25 | Nº: 6439
04/10/2018 Cidade

Devotos rezarão mil “Ave Marias”, em Bagé, no dia das eleições

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade será realizada na Paróquia Auxiliadora
Atividade será realizada na Paróquia Auxiliadora

A Associação de Maria Auxiliadora (Adma) e as irmãs salesianas realizam, neste domingo, a partir das 13h, uma cerimônia religiosa onde os devotos irão rezar mil vezes a oração "Ave Maria". A tarde de orações acontece na Paróquia Auxiliadora.

De acordo com a coordenadora da Adma, Dirce Aristimunha, no 7 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora do Rosário e a intenção é que, unidos, os devotos possam rogar pela intercessão da padroeira do Brasil e de todas as nossas senhoras para que o País possa passar por este momento, considerado difícil, da eleição.

Além das orações, a atividade irá contar com algumas dinâmicas diferentes, como a utilização de audiovisual e cantos. "Irão participar os grupos da paróquia e convidamos outras comunidades da diocese, bem como a comunidade", comenta. Dirce salienta que as pessoas que não puderem participar toda a tarde, que realizem ao menos uma oração.

Esta é a segunda edição das mil Ave Marias realizada pela Adma. A primeira aconteceu no dia 24 de maio, em homenagem à copadroeira do município, Nossa Senhora Auxiliadora. Dirce destaca que 7 de outubro está marcado no calendário da Igreja como o dia de Nossa Senhora do Rosário, razão pela qual se institui o mês inteiro para a oração do rosário. "Cada Ave Maria é uma rosa que se oferta à Nossa Senhora", explica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...