MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Bidart realiza programação de Dia do Surdo

Publicada em 04/10/2018
Escola Bidart realiza programação de Dia do Surdo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Emef atende nove alunos com surdez

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart realizará, hoje, uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional do Surdo. A ação, com início a partir das 9h30min, marcará a inauguração da placa que identifica a escola como um polo de atendimento aos estudantes surdos, na rede municipal de ensino.
Segundo a vice-diretora, Andréia Denise Simões Pires, o objetivo das atividades é promover a interação entre alunos e profissionais da escola, que conta com nove estudantes com surdez, sendo a instituição de ensino com mais alunos com essa deficiência na rede municipal.
A programação inicia com uma roda de conversa, na biblioteca da escola, onde professores e alunos falarão sobre os desafios e ensinamentos que obtiveram com a inclusão social de surdos em suas aulas.
Logo após, os participantes realizarão uma visita ao Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT), e finalizarão a programação no teatrinho da Urcamp, onde serão realizadas atividades culturais inclusivas, como a apresentação do Hino Nacional em Libras, por alunos do quinto ano.
A vice-diretora explica que a atividade, prevista para acontecer no dia 26 de setembro, quando a data é comemorada, foi adiada para receber um maior número de pessoas e atendendo o pedido da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br