ANO: 26 | Nº: 6491
04/10/2018 Cidade

Escola Bidart realiza programação de Dia do Surdo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Emef atende nove alunos com surdez
Emef atende nove alunos com surdez
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart realizará, hoje, uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional do Surdo. A ação, com início a partir das 9h30min, marcará a inauguração da placa que identifica a escola como um polo de atendimento aos estudantes surdos, na rede municipal de ensino.
Segundo a vice-diretora, Andréia Denise Simões Pires, o objetivo das atividades é promover a interação entre alunos e profissionais da escola, que conta com nove estudantes com surdez, sendo a instituição de ensino com mais alunos com essa deficiência na rede municipal.
A programação inicia com uma roda de conversa, na biblioteca da escola, onde professores e alunos falarão sobre os desafios e ensinamentos que obtiveram com a inclusão social de surdos em suas aulas.
Logo após, os participantes realizarão uma visita ao Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT), e finalizarão a programação no teatrinho da Urcamp, onde serão realizadas atividades culturais inclusivas, como a apresentação do Hino Nacional em Libras, por alunos do quinto ano.
A vice-diretora explica que a atividade, prevista para acontecer no dia 26 de setembro, quando a data é comemorada, foi adiada para receber um maior número de pessoas e atendendo o pedido da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...