ANO: 25 | Nº: 6398
04/10/2018 Segurança

Menores são apreendidos pela BM por receptação de carro roubado

Foto: Divulgação

Veículo estava escondido no pátio da casa que seria um ponto de venda de drogas
Veículo estava escondido no pátio da casa que seria um ponto de venda de drogas
No final da tarde de quarta-feira, a Brigada Militar de Dom Pedrito apreendeu, na rua Major Alencastro, dois menores de idade acusados de receptação de um veículo roubado.

De acordo com os agentes, após receberem denúncia anônima informando que, em um imóvel, que funcionaria como um ponto de venda de drogas, havia, no pátio dos fundos, um veículo escondido, um Renault Kwid, de placas IYF2701, da cidade de Nova Prata. Ao entrarem em contato com agentes de inteligência daquela cidade, os policiais foram informados que haviam localizado o veículo referido, na cidade de Nova Prata, em circulação, sem nenhuma restrição.

Por tais razões, os policiais efetuaram diligências e foi constatado a veracidade da denúncia, e que o automóvel, que se encontrava no interior do pátio da residência, seria objeto de furto/roubo. Em face de denúncias anteriores de prática de tráfico naquele local, por parte de um dos adolescentes, foi comunicado o caso à Promotoria de Justiça, a qual representou junto ao poder Judiciário solicitando mandado de busca e apreensão. Mandado esse, expedido pela comarca local e tendo sido efetuado seu cumprimento e apreendido além do veículo, que tinha placa IYF2701 de Lagoa Vermelha, tendo a placa original de IYQ 9798, de Porto Alegre, em situação de furto/roubo desde o dia 15 de agosto, deste ano, uma motocicleta de placas IWG6022 (licenciamento vencido e tarja da cidade de Caxias do Sul, porém no sistema consta Dom Pedrito), quatro telefones celulares , uma balança de precisão, duas televisões, uma câmera fotográfica e uma caixa de som.

A guarnição, ao chegar na residência, efetuou abordagem policial nos adolescentes e cumpriu o mandado na presença da genitora de um dos menores. Ambos os jovens foram encaminhados ao pronto socorro e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência simples, para posterior apuração de prática infracional. Os veículos foram recolhidos ao depósito e os menores entregues aos responsáveis.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...