ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/10/2018 Caderno Ellas

Casa das Garças: flores e plantas que inspiram

Foto: Reprodução JM

#Ellas inspiração
#Ellas inspiração

Casa das Garças: flores e plantas que inspiram

No dia 22 de setembro, deu início a primavera. Aquela que é a estação mais bela e colorida, onde o clima costuma ser ameno, agradável, e, acima de tudo, florido.  

É hora de limpar canteiros, arrumar os vasos e garimpar plantas para ornamentar os jardins.  A Casa das Garças se preparou para essa época do ano, com um arsenal de vasos, flores e plantas diversas, além de cerâmicas, artesanato e decoração para embelezar diferentes espaços.

Confira, também, os objetos para decoração de casa e jardim na Casa das Garças, que fica na avenida Espanha, nº 3531, no bairro São Martim, fone 3242-9244.

 

 

box

#Dicas

Para quem deseja dar uma renovada no jardim, ou começar agora a cultivar um, a Casa das Garças disponibiliza:

- Antúrios: uma das flores de corte mais procuradas para cultivo, é planta tradicional no paisagismo e exige poucos cuidados.

-  Bromélias:  têm grande importância no ramo de plantas ornamentais, rústicas que conferem um exotismo tropical inigualável, com suas cores vivas e formatos geométricos.

- Palmeiras: é uma planta das mais indicadas para lugares de muita circulação e pouca manutenção, com grande durabilidade e beleza.

 - Suculentas: fáceis de cuidar e cheias de charme,  são as melhores aliadas de quem não tem muito tempo para jardinagem. 

- Cactos: têm conquistado cada vez mais fãs. É um tipo de planta fácil de cuidar e uma ótima opção para cultivar em casa. De beleza exótica e com diferentes tipos e tamanhos.

- Samambaias: voltaram a ser moda recentemente. A grande diversidade de formas e cores, destacando-se pela beleza e originalidade. São plantas que apreciam o frio e se adaptam bem ao clima do Sul do País.

- Dipladênia: é uma trepadeira semilenhosa e volúvel, conhecida internacionalmente por sua belíssima floração. Utilizada como flor ornamental e floresce, principalmente, na primavera.

- Jasmin: planta com uma flor belíssima, delicada e com um perfume adocicado. Uma trepadeira que deve ficar exposta ao sol ou meia sombra. Utilizada na cobertura de treliças, redes, pérgulas ou paredes, desde que tenha uma aramada para a sustentar.

- Glicínea:  uma trepadeira versátil que pode ser cultivada até como bonsai, de florescimento muito decorativo. Ela é tolerante a diversos tipos de solo e resistente a doenças, e cresce bastante rápido.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...