ANO: 25 | Nº: 6399

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/10/2018 Caderno Ellas

Coluna Ellas na cozinha!

Foto: Reprodução JM

 

 

Folhado de calabresa e queijo

Essa receita saborosa foi extraída do site panelaterapia.com.br

A base é com massa folhada que vem em rolo, igual massa de pastel. 

Vamos ao recheio:

-um gomo de calabresa;

-um tomate sem semente;

-1/4 de cebola pequena;

-uma colher (sopa) de cheiro verde.

Processe tudo e está pronto.

Para fazer os folhado é só cortar quadrados de massa, colocar um pedaço de queijo, um pouco do recheio e fechar unindo as quatro pontas do quadrado no centro e depois as laterais.  É só fechar e apertar com a ponta dos dedos. Leve ao forno pré-aquecido em 200º C por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar. 

 

 

Coraçãozinho na fritadeira sem óleo

A fritadeira sem óleo é uma mão na roda para quem não tem muito tempo, e também para quem prefere uma alimentação saudável sem gordura. Essa receita dá para fazer no forno também, mas demora um pouco mais. É só misturar os ingredientes e levar por 30 minutos em 200º C, e na metade do tempo é preciso dar uma virada nos corações para dourar por igual.

 Os ingredientes são:

– 400g de coraçõezinhos de galinha;

– uma colher (sopa) de molho de soja (shoyo)

– um fio de azeite;

– meio limão;

– um dente de alho;

– meia colher (chá) sal.

No final, coloque  temperinho verde.

 

BOX

Dicas culinárias: truques para facilitar a sua vida

Ovo com a gema mole

  Há quem diga que essa  a forma mais difícil de preparar um ovo frito é em fogo bem baixo. Pois é, pode ser mais demorado, mas com certeza a sua gema ficará molinha e a clara bem cozida, do jeito que deve ser!


Amoleça sua manteiga congelada rapidamente

Sabe aqueles dias em que você quer usar sua manteiga, mas ela está congelada e fica quase impossível de utilizá-la? Esquente um pouco de água em um copo e coloque sobre a manteiga, em alguns segundos você verá que ela poderá ser utilizada facilmente.


Aprenda como deixar sua batata frita sequinha
A  batata frita é sempre uma boa pedida e combina, perfeitamente, com outros pratos deliciosos. Se você gosta de uma batata bem crocante e sequinha, antes de despejá-la no óleo, coloque-a na água fervente por uns minutos e, em seguida, em uma bacia com água gelada. Depois desse processo é só escorrer, fritar e aproveitar todo o sabor da sua batata frita!  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...