ANO: 25 | Nº: 6362
05/10/2018 Cidade

Horário de verão é adiado por causa do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Até pouco tempo, o horário de verão iria coincidir com o primeiro dia de prova. Mas, ontem, o governo federal decidiu adiar novamente o seu início, que passa a valer a partir do dia 18 de novembro. Com essa decisão, a Presidência da República atende ao pedido do Ministério da Educação.

Previamente, a preocupação era de que a mudança nos relógios no mesmo dia da primeira prova do Enem causasse transtornos maiores e prejuízos aos participantes, que devem ser cerca de 5,5 milhões de estudantes. Nas redes sociais, o ministro Rossieli Soares da Silva disse que, agora, “os candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas”.

No terceiro domingo de novembro, os relógios deverão ser adiantados em uma hora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Normalmente, a mudança ocorre em outubro, mas já tinha sido adiada por causa do período eleitoral, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral. A data final para o horário de verão foi mantida para o dia 16 de fevereiro de 2019.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...