ANO: 25 | Nº: 6356
05/10/2018 Segurança

Prefeitura colabora com reforma de prédio cedido à Brigada Militar

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Começaram, na manhã de ontem, as obras de reforma no local que abrigava a antiga Escola Municipal de 1º Grau Marquês de Tamandaré, onde serão restauradas três salas de aula que serão utilizadas para a formação de 30 soldados da Brigada Militar (BM), com previsão de início das atividades já na segunda quinzena de novembro deste ano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, a estimativa de conclusão da reestruturação do espaço é de 45 dias. “A administração municipal disponibilizou recurso (R$ 8 mil) e mão de obra para a reforma do local, que, além do trabalho de oito funcionários, ofereceu equipamentos e toda a logística essencial para obra”, informou.

Segundo a tenente Neize Cristina Soares, o curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. Os alunos-soldados participam de aulas teóricas após estágio operacional obrigatório. “Para nós, é fundamental todo o auxílio recebido tanto do executivo municipal quanto das demais entidades que também abraçaram essa causa. Sem essa ajuda não teríamos condições de receber os alunos. Esperamos que, após a conclusão, eles escolham nosso município ou a região para exercerem suas atividades”, acrescentou.

O tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), detalhou que o espaço, especificamente reservado à formação, receberá a reforma de três salas, colocação de piso, forro e telhado, além do reboco das paredes. “Todo esse auxílio que estamos recebendo é de suma importância, é uma convergência de intenções de várias instituições que estão todas unidas nos ajudando”, declarou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...