ANO: 25 | Nº: 6334
06/10/2018 Coisas de Bagé

Atividades movimentam o segundo maior ginásio do estado

Foto: Josiane Carvalho/Especial JM

Por Victória de Leon
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

O Ginásio Poliesportivo Presidente Médici é um dos símbolos mais conhecidos de Bagé e ainda ocupa o posto de segundo maior ginásio do Estado. Ele foi inaugurado no ano de 1974 e desde então acumula histórias de momentos inesquecíveis.
Atualmente, o local oferece atividades gratuitas para os bajeenses: academia pública, zumba, fitness kids,muay thai, ginástica, sandá (boxe chinês), voleibol,recreação e iniciação em dança, brincadeiras e atividades esportivas para crianças e jovens até 17 anos. Aos finais de semana, o Militão, como é popularmente conhecido, recebe campeonatos municipais dos mais diferentes esportes, chegando a uma média de 2.500 visitantes nesses dias.
Segundo o secretário da Secretaria de Juventude,Esporte e Lazer, João Schardosim, a importância do complexo é indispensável para Bagé: “Ele oferece, de forma gratuita, diversas atividades recreativas e esportivas para a comunidade, independente da idade. Também possui Militão já recebeu sucessos internacionais como Shakira espaço de lazer para churrascos e piqueniques”, destaca.
Além das atividades esportivas, o Militão também é palco de diversas atividades culturais. Shows de artistas como Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Armandinho, Raça Negra, Maiara e Maraísa, Nando Reis,Engenheiros do Hawaii, e até mesmo a cantora internacional, Shakira, estão entre as atrações que ficaram na memória das pessoas que prestigiaram os eventos no local.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Carregando...