ANO: 24 | Nº: 6083
06/10/2018 Cidade

Biblioteca de Minas do Camaquã receberá o nome de Greice Martins

Foto: Divulgação

Homenageada tem ligação com a localidade desde 2016
Homenageada tem ligação com a localidade desde 2016

Na próxima segunda-feira, às 16h, ocorre a cerimônia de reinauguração da Biblioteca de Minas do Camaquã, que será denominada Biblioteca Greice Martins. O espaço vem sendo planejado e organizado para receber alunos e a comunidade.

A homenageada tem uma ligação estreita com as pessoas de lá, desde 2016, quando foi recebida como patrona da primeira Feira do Livro da cidade e, para apresentar sua obra, Fábulas Gaúchas. No mesmo ano, Greice retribuiu a homenagem feita pelo município e levou, para capital gaúcha, familiares e professores de alunos da escola que apresentaram a encenação da fábula "A Hereford e o Zebu", durante a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Greice salienta que está muito honrada e feliz por receber a homenagem. Ela ressalta que, desde que foi patrona, auxilia a biblioteca com livros e, agora, pretende promover ações junto com a instituição. "Minas do camaquã é um local lindo e preservado, além de ter um história muito interessante", disse.

Além de escritora, Greice é advogada, palestrante e produtora rural e já foi presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford. A homenageada relata que a lembrança de seu nome é fora do comum e fica para a posteridade. "Pretendo levar meus filhos e netos para a cerimônia de inauguração", frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...