MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oktoberfest da Trigolândia inicia divulgação regional na próxima semana

Publicada em 06/10/2018

Neste mês, a maior festa germânica da região, a Oktoberfest da Hulha Negra, terá sua 18ª edição. O evento acontecerá no Clube Concórdia, na Trigolândia, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. As soberanas da festa devem começar a divulgação do evento a partir da próxima semana.

Segundo uma das integrantes da comissão organizadora do evento, Éster Koester, a programação prevê uma série de atividades com o objetivo de cultivar os costumes e hábitos da cultura alemã. Entre elas, o tradicional baile, jogos germânicos e apresentações artísticas, além da presença de expositores com produtos coloniais e materiais agrícolas. Na atividade, segundo a organizadora, também estão sendo preparadas homenagens aos descendentes de imigrantes com mais de 80 anos.

A abertura oficial da festa está programada para a sexta-feira, dia 19, às 20h. Ainda na mesma noite, deve ocorrer um momento ecumênico e o jantar típico alemão. No sábado, dia 20, o evento terá seu início ao meio-dia, com um almoço, seguido de apresentações artísticas, durante a tarde. À noite, acontecerá o baile oficial da festa, com animação da Banda Eccos Original, de Campo Bom.

Já no domingo, o evento começa pela manhã, às 10h, contando com café colonial, almoço, jogos germânicos e atrações artísticas. O encerramento, segundo Ester, está previsto para as 22h.

Soberanas

A festa do chope já tem suas soberanas, a rainha, Laura de Vargas Ferreira, 15 anos, a 1ª princesa, Emanuelli Machado Mosselim, 17 anos, e a 2ª princesa, Camila dos Santos Ennes, 17 anos.

A corte foi escolhida entre 17 candidatas, no dia 8 de setembro. A disputa aconteceu na Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa e teve o júri representando diversos segmentos da sociedade.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br