MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Urcamp e prefeitura de São Gabriel lançam programa Atleta Cidadão

Publicada em 06/10/2018
Urcamp e prefeitura de São Gabriel lançam programa Atleta Cidadão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Após lançamento, atividades iniciam na próxima semana

O projeto Atleta Cidadão, que começa a ser desenvolvido na próxima semana beneficiando cerca de 120 alunos da rede pública de São Gabriel, em uma parceria com a Urcamp, foi formalizado recentemente. O objetivo é promover a educação e a inclusão social por meio do esporte.
Até o fim de 2019, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental irão vivenciar, dentro da estrutura do curso de Educação Física da Urcamp, oito modalidades esportivas, em turno inverso ao da escola: futebol, voleibol, basquete, atletismo, ginástica dança e lutas (capoeira e judô).
A seleção foi feita pelas escolas e considerou critérios como alunos em situação de vulnerabilidade social, deficit de aprendizagem e transtorno de comportamento. O transporte, os uniformes, o material e a alimentação são fornecidos pelo município e a Urcamp ficará responsável pela estrutura e os monitores. Todos os acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que vão desenvolver as atividades com os estudantes, farão o trabalho com o auxílio dos professores.
O coordenador do curso de Educação Física, Rodrigo Guterres, conta que a intenção é oportunizar práticas de bom convívio e assim e melhorar o desempenho escolar. "Vamos resgatar esses alunos da rede pública por meio da disciplina, através da regra, da conduta, tudo por meio do esporte", explica. As atividades serão desenvolvidas duas vezes na semana, nos turnos da manhã e tarde, quando os estudantes serão divididos por grupos e modalidade.
Além da coordenação do curso de Educação Física, o lançamento do projeto Atleta Cidadão, no ginásio de esportes da Urcamp, contou com a presença do prefeito de São Gabriel, Rossando Gonçalves, e da pró-reitora de Ensino da instituição de Ensino Superior, Virgínia Dreux. "Para nós, enquanto instituição Comunitária, é de extrema importância fazermos parcerias, com instituições públicas ou privadas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. No caso desse projeto, diminuir a situação de vulnerabilidade social dos alunos propondo atividades no contraturno do horário escolar. A Urcamp está à disposição em todas as áreas para parcerias onde a gente possa disponibilizar atendimento à comunidade", afirma a gestora.
As atividades com os alunos já iniciam na próxima segunda-feira, nas dependências da Urcamp, em São Gabriel.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br