MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de mil mesários foram chamados para participar da votação

Publicada em 08/10/2018
Mais de mil mesários foram chamados para participar da votação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rodrigues conta que acompanhou a transição da cédula de papel para a urna eletrônica

No total, 1.072 mesários foram convocados para trabalhar nas eleições na Rainha da Fronteira. A 7ª zona eleitoral é responsável por 147 seções e a 142ª zona por outras 121. Em Candiota, foram chamados 84 mesários e em Hulha Negra houve 68 convocações. Aceguá teve o menor número, com 48 mesários em 12 seções.

Aqueles que foram chamados e não compareceram devem justificar, à Justiça Eleitoral, em até 30 dias. Depois disso, cada caso será analisado separadamente. As multas aplicadas aos mesários que não compareceram ao trabalho podem chegar a R$ 350.

O mesário Aldenir Rodrigues, 54 anos, trabalha como oficial escrevente. Ele conta que atua como mesário cerca de 30 anos em todas as eleições. Somente no Clube Caixeiral, onde trabalha atualmente, já está há quatro pleitos. Rodrigues chegou a ser mesário em eleições ainda decididas com votos em cédulas de papel e acompanhou a transição para a urna eletrônica. O oficial escrevente ressalta que este é um trabalho extremamente importante para a Justiça.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br