MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana do Professor contará com atividades culturais e premiações aos docentes e destaques do ano

Publicada em 08/10/2018

Com premiações de docentes e projetos, momentos culturais, apresentações de trabalhos e lançamento de mais uma revista educativa, a Semana do Professor de Bagé terá início nesta terça-feira, 9 de outubro, e se estende até a quinta-feira, dia 11, quando acontece a entrega dos troféus para os destaques do ano.

A programação, que reúne eventos de valorização aos profissionais do ensino, é realizada, anualmente, pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), na semana em que acontece o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Neste ano, a novidade será o evento que abre a programação, que acontece na terça-feira, às 14h, no Centro Cultural Auxiliadora, onde os profissionais da rede municipal participarão de um momento cultural, assistindo a apresentação da peça teatral "Que raios de professora sou eu?", a qual fala do cotidiano dos docentes. No mesmo dia, às 19h, também será lançada a Revista Educativa da Smed, no Hall 1031. A produção reúne um total de 16 projetos realizados pelos docentes da rede municipal, sendo sete artigos, sete resumos expandidos e duas resenhas.

Destaques 2018

As atividades da Semana do Professor serão finalizadas com a cerimônia de entrega dos troféus aos professores do ano e aos destaques 2018. A premiação acontecerá no dia 11, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela FAT/Urcamp, que é apoiadora dos eventos.

Segundo as integrantes da comissão organizadora, Daniela Gasparoni e Tatiane Vaz, os professores do ano foram definidos através de votação das comunidades escolares do município. Já os destaques 2018, de acordo com as representantes da Smed, foram escolhidos através de um processo seletivo, com comissão de avaliação especial, nas categorias 'Escola de Qualidade Social', 'Gestão Escolar', 'Professor de Educação Infantil' e 'Professor dos Anos Finais'.

Conforme Tatiane, o grupo de avaliadores foi composto por representantes do Conselho Municipal de Educação, junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e ao Sindicato dos Professores e Funcionários dos Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem). "A comunidade pode ter certeza de que fizemos o processo de avaliação da forma mais imparcial possível", completa Daniela, a qual destaca que os trabalhos serão apresentados no dia 10 de outubro, às 14h, no salão de atos da Urcamp.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br