ANO: 25 | Nº: 6282
09/10/2018 Campo e Negócios

Cabanha Campana realiza leilão em Bagé

Foto: JG Martini/Divulgação

Parceria com a Santa Leontina vai ofertar 45 lotes de exemplares da raça Crioula
Parceria com a Santa Leontina vai ofertar 45 lotes de exemplares da raça Crioula
Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, a Cabanha Campana realiza seu remate anual, que neste ano chega a sua 17ª edição, durante a Expofeira de Bagé. A cargo da Trajano Silva Remates, o evento inicia às 20h30min, na sede da Associação Rural do município, e levará, para a pista, juntamente com a parceria da Cabanha Santa Leontina, 45 lotes de animais da raça Crioula.

O titular da Campana, Mário Moglia Suñe, lembra dos 30 anos de criação da Campana, somados aos 80 anos da Santa Leontina, o que trazem uma consistência genética para a oferta. Destaca, especialmente, a fidelidade de compradores que buscam resultados com os animais das cabanhas. "A Campana, nestes 30 anos, sempre esteve presente nesse palco maior da raça que foi a Expointer, não só na Morfologia, mas também no Freio de Ouro, e se destacando também na Marcha da Integração, que formam o tripé de seleção do Cavalo Crioulo", observa.

Entre os destaques da oferta estão a égua Campana Dormida, que tem a pedigree de 20 Registros de Mérito e é integrante do Trio Campeão de Potrancas e Melhor Trio da Exposição em Bagé e Dom Pedrito, destacada como a Melhor Potranca a Campo e consagrando-se Quarta Melhor Fêmea, além de Campana Doma Corrida, que foi Reservada Campeã Potranca Menor e Reservada Grande Campeã em Dom Pedrito e representou o Brasil na FICCC 2018, sendo 3º Prêmio na sua categoria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...