ANO: 25 | Nº: 6312
09/10/2018 Cidade

Curso de Gastronomia da Urcamp promove oficina de Cupcake para alunos da rede municipal

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Atividade foi destinada para estudantes da Fundação Bidart
Atividade foi destinada para estudantes da Fundação Bidart
Os alunos do oitavo ano da Fundação Bidart, de Bagé, conheceram os laboratórios dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Urcamp, na sexta-feira passada, quando puderam participar de uma aula diferente: uma oficina de confecção de cupcakes. Eles visualizaram o processo de manuseio e corte dos alimentos, manipulação de utensílios e técnicas de forno, além de aprender a confeccionar os bolinhos.
A decoração ficou a critério de cada um e o resultado impressionou até mesmo a professora. Isabel Cristina Fernandes de Souza leciona na Gastronomia e conta que o melhor ensinamento é incentivar a descoberta e o gosto pela cozinha. "Eles chegam um pouco tímidos, mas, aos poucos, vão se soltando e encontrando o prazer de trabalhar com os alimentos. Isso é uma profissão que pode se abrir para eles no futuro", conta.
A estudante Maria Luíza Morales diz que já tinha um breve contato com a cozinha em casa, mas achou as técnicas inovadoras. "Foi bem legal. Aqui a gente pode cozinhar sem medo de errar e aprendi muito em um dia", comenta. Ela gostou tanto que já sinalizou a possibilidade de cursar Gastronomia no futuro. Vitória Ribeiro Gomes teve o primeiro contato com a graduação. "Eu não tenho o hábito de cozinhar e aprendemos algo novo, foi proveitoso e divertido", disse.
Para a professora Elizabeth Borba Salgado, que trouxe os estudantes da escola até a Urcamp, a oficina também representa uma oportunidade. "Valeu muito a pena. Isso amplia a visão deles sobre trabalho. Muitos nem sabiam que tínhamos um curso de Gastronomia em Bagé. Pode ser uma opção para eles trabalharem no futuro", avalia.
A Oficina de Cupcake do curso de Gastronomia foi gratuita e encerrou a série de atividades desenvolvidas pela graduação na Semana da Responsabilidade Social da Urcamp.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...