ANO: 25 | Nº: 6401
09/10/2018 Cidade

João Severiano receberá prêmio Destaque Especial

Foto: Divulgação

Crianças participam de atividades
Crianças participam de atividades
Cerimônia esperada, anualmente, pelas escolas da rede municipal de ensino, em Bagé, o evento de condecoração dos projetos destaque, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), ocorre, nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Neste ano, além de entregar aos vencedores as tradicionais distinções para "Gestão Escolar", "Escola de Qualidade Social" e "Professores do Ano", a pasta também contemplará a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Severiano da Fonseca com uma nova categoria, intitulada "Destaque Especial".

A Emef será premiada pelo projeto de jornal escolar "Fala João", que reúne textos sobre atividades educativas e institucionais, feitos por professores e alunos, da pré-escola ao nono ano do Ensino Fundamental, incluindo, também, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com as integrantes da comissão organizadora do evento, Daniela Gasparoni e Tatiane Vaz, o projeto conseguiu chamar a atenção dos avaliadores, de forma que, embora a atividade não tenha se classificado nas categorias tradicionais da premiação, os representantes da pasta, com apoio da titular da Smed, Adriana Lara, decidiram criar uma nova modalidade para gratificar a iniciativa.

Segundo o diretor da escola, César Torres, a produção, com cinco edições até o momento, é realizada, desde 2015, como uma iniciativa de valorização e incentivo à leitura e à escrita. Torres destaca que todo o processo de criação do jornal foi realizado junto aos alunos. "Fizemos uma votação para a escolha do nome, que foi indicado por um dos alunos. Depois, também realizamos um concurso para a escolha do logotipo do projeto, para que tudo fosse escolhido de forma democrática", declara.

O diretor também explica que o jornal é publicado on-line, através da plataforma 'Calameo', e divulgada na página no Facebook "Emef João Severiano da Fonseca". As matérias e a charge que fazem parte de cada edição do jornal são escolhidas por uma comissão formada por integrantes da comunidade escolar e a revisão dos textos é feita pelas professoras de Língua Portuguesa.

Amanhã, a equipe de gestão da escola participará da apresentação dos projetos destaques da Smed, que será realizada a partir das 14h, no salão de atos da Urcamp.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...