MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

João Severiano receberá prêmio Destaque Especial

Publicada em 09/10/2018
João Severiano receberá prêmio Destaque Especial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Crianças participam de atividades

Cerimônia esperada, anualmente, pelas escolas da rede municipal de ensino, em Bagé, o evento de condecoração dos projetos destaque, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), ocorre, nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
Neste ano, além de entregar aos vencedores as tradicionais distinções para "Gestão Escolar", "Escola de Qualidade Social" e "Professores do Ano", a pasta também contemplará a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Severiano da Fonseca com uma nova categoria, intitulada "Destaque Especial".

A Emef será premiada pelo projeto de jornal escolar "Fala João", que reúne textos sobre atividades educativas e institucionais, feitos por professores e alunos, da pré-escola ao nono ano do Ensino Fundamental, incluindo, também, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com as integrantes da comissão organizadora do evento, Daniela Gasparoni e Tatiane Vaz, o projeto conseguiu chamar a atenção dos avaliadores, de forma que, embora a atividade não tenha se classificado nas categorias tradicionais da premiação, os representantes da pasta, com apoio da titular da Smed, Adriana Lara, decidiram criar uma nova modalidade para gratificar a iniciativa.

Segundo o diretor da escola, César Torres, a produção, com cinco edições até o momento, é realizada, desde 2015, como uma iniciativa de valorização e incentivo à leitura e à escrita. Torres destaca que todo o processo de criação do jornal foi realizado junto aos alunos. "Fizemos uma votação para a escolha do nome, que foi indicado por um dos alunos. Depois, também realizamos um concurso para a escolha do logotipo do projeto, para que tudo fosse escolhido de forma democrática", declara.

O diretor também explica que o jornal é publicado on-line, através da plataforma 'Calameo', e divulgada na página no Facebook "Emef João Severiano da Fonseca". As matérias e a charge que fazem parte de cada edição do jornal são escolhidas por uma comissão formada por integrantes da comunidade escolar e a revisão dos textos é feita pelas professoras de Língua Portuguesa.

Amanhã, a equipe de gestão da escola participará da apresentação dos projetos destaques da Smed, que será realizada a partir das 14h, no salão de atos da Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br