ANO: 25 | Nº: 6401
09/10/2018 Esportes

Kartistas disputam citadino no final de semana

Foto: Bruna Mansur

No final de semana, acontece a quarta etapa do Campeonato Citadino de Kart. O evento será realizado no Kartódromo Ayrton Senna. Segundo o organizador, Sílvio Vernieri, de 30 a 35 kartistas devem participar.
Além de pilotos bajeenses, devem se inscrever competidores da região. Há, também, um piloto confirmado de Porto Alegre. Venâncio Aires, Pelotas, Dom Pedrito, Aceguá, Melo e Treinta y Tres terão representantes. Vernieri conta que há uma boa expectativa para o retorno das provas, após dois meses sem competições na Rainha da Fronteira. No total, serão organizadas cinco etapas.
A final está agendada para os dias 10 e 11 de novembro. Além da disputa municipal, a ocasião também terá a disputa da Copa Sul Gaúcho e Copa Gaúcha de Kart. Na ocasião, mais de 50 competidores devem estar na Rainha da Fronteira, vindos de diferentes pontos do Rio Grande do Sul e do Uruguai.


Citadino
Na categoria cadete, o melhor colocado é Bernardo Araújo, seguido de Bernardo Silva. Diogo Stoll é o melhor na categoria 125 Sport, Marcel Minotto está em segundo e Jonatas Perlin em terceiro. Na categoria 400 máster, Álvaro Nieto é o melhor, seguido por Eduardo Yunes e Aldo Ostrovski. Na 125 cc máster, Cláudio Dalé soma 69 pontos.
Na categoria 400 Sport, Tiago da Luz é o melhor, enquanto Jader Ruivo e Vagner Miranda estão empatados em segundo lugar. Na speed 200cc, Ricardo Silva é o primeiro, Jonatan Silveira o segundo e Maurício Rodriguez está em terceiro lugar.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...