ANO: 26 | Nº: 6528
09/10/2018 Cidade

Município abre programação pelo Mês do Idoso

Foto: Antônio Rocha

Alunas realizaram mostra de dança
Alunas realizaram mostra de dança
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) realizou, ontem, a abertura oficial das comemorações alusivas ao Mês do Idoso. O evento, marcado por apresentações de danças e atividades artísticas, ocorreu durante a tarde, em frente ao Centro do Idoso de Bagé.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Ângela Gervásio, a atividade teve como objetivo reunir professores, alunos e apreciadores do trabalho realizado pelo órgão, para celebrar a vida e promover a valorização dos idosos, como parte fundamental para a sociedade como um todo.

Ângela destaca que o evento estava marcado para acontecer no dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional do Idoso, porém a data teve que ser trocada devido às fortes chuvas que ocorreram na data.

O evento teve início com apresentação da aluna Norma Holz Krolow, campeã gaúcha e vice-campeã brasileira de tai chi chuan. Logo após, alunas do Centro do Idoso realizaram mostras de dança cigana.

Por fim, os participantes da atividade foram até a Praça de Esportes, onde participaram da caminhada do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.

As comemorações continuam até o fim de outubro, sendo promovidas pela Smasi, através do Centro do Idoso.

Brasil sem Frestas

Na ocasião, a Smasi lançou o projeto social Brasil sem Frestas. O projeto é uma parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Na ocasião, participantes contribuíram com caixas vazias de leite e suco, que serão utilizadas para tapar buracos e revestir casas de famílias em situação de vulnerabilidade social, em Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...