ANO: 24 | Nº: 6057
10/10/2018 Cidade

Dia das Crianças gera aumento em vendas no comércio bajeense

Foto: Antônio Rocha

Brinquedos são presentes mais procurados
Brinquedos são presentes mais procurados
Com a aproximação do Dia das Crianças, nesta sexta-feira, o comércio bajeense é aquecido pela corrida de pais e familiares na procura por presentes para os pequenos. Na Rainha da Fronteira, os estabelecimentos especializados em brinquedos e confecções infantis, por exemplo, já estão sentindo os reflexos do feriado, que devem ser ampliados entre hoje e amanhã, quando a previsão de fluxo nas lojas é de aumento.

Na tarde de ontem, uma das pessoas que preferiu antecipar a compra do presente foi a madrinha Verônica Gonçalves Baumbach. Ela conta que decidiu sair em busca do presente para sua afilhada com alguns dias de antecedência, para evitar filas e o movimento excessivo nos dias anteriores à data. Além disso, a madrinha também destaca que comprando com alguns dias de antecedência se consegue analisar melhor os preços e promoções, assim como a qualidade dos produtos. "Mesmo que sejam produtos de linha, se tu pesquisar bem e analisar o tipo de brinquedo e modelo consegue um preço mais acessível", declara.

Segundo a gerente de uma loja de brinquedos, Rita de Oliveira, o estabelecimento já está sentindo um aumento em suas vendas, embora ainda seja esperada uma nova suba, entre hoje e amanhã, com expectativa de crescimento entre 8% a 10%, em relação ao ano passado.

Rita conta que a empresa já está se preparando para a data, desde setembro, quando foi lançado um "Mega Feirão", com promoções em diversos setores. A ação, de acordo com a gerente, está sendo realizada pela terceira vez e tem como objetivo possibilitar a antecipação de compras para o feriado. "Às vezes, a criança está desejando um item que a gente não tem, então fazemos isso para dar tempo de encomendar este produto e chegar para o Dia das Crianças", explica.

Conforme a gerente de uma outra loja especializada em artigos para o público infantil, Luci Lopes, o movimento tem melhorado desde o início do mês, porém, como de costume, a maioria dos pais deve deixar para comprar os presentes nos dias antecedentes ao feriado. Ela comenta que a maior procura é por roupas estampadas com personagens do gosto atual das crianças e, sobre isto, destaca que a loja conta com promoções em diferentes linhas e marcas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...