MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farm Show terá leilões de cabanhas reconhecidas

Publicada em 10/10/2018
Farm Show terá leilões de cabanhas reconhecidas | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exposição inicia no dia 18 de outubro

No dia 18 de outubro, inicia, oficialmente, a Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show. A Associação e Sindicato Rural do município, realizadora do evento, celebra com uma diversificada programação a edição especial de número 85. Entre as principais atividades estão os leilões. Ao todo, serão oito oportunidades para compradores aproveitarem a reconhecida genética pedritense, presente nas raças Hereford, Braford, Angus e Cavalos Crioulos.

O primeiro remate acontece no dia 18 de outubro, às 13h30min, no local de remates da Estância Guatambu. O 46º Remate Guatambu, Alvorada e Caty vai ofertar animais das raças Hereford e Braford: 230 fêmeas e 130 touros. A novidade desta edição é o "Programa + Touro". Além dos 130 touros que passarão em pista, a partir das 13h, outros 55 selecionados, sendo 39 Braford e 16 Polled Hereford, estarão à venda com valor fixado de acordo com a faixa do índice Delta G. A proposta vai funcionar da seguinte forma: a cada touro adquirido no remate, o cliente terá disponível a opção de comprar um lote a preço fixo, selecionado anteriormente através do site da Central Leilões. Entretanto, a preferência da escolha da opção de compra dos touros a preço fixo estará diretamente ligada pela ordem das aquisições no remate presencial, ou seja, o cliente deverá fazer a pré-escolha pelo site da leiloeira antes do dia 16 de outubro e poderá elaborar uma listagem em ordem de preferência pessoal.

Os animais já estão disponíveis no site www.centralleiloes.com.br. O "Programa + Touro" terá comissão de 5% e o pagamento será nas mesmas condições do remate: 17 parcelas, sendo duas à vista, duas em 30 dias e mais 13 parcelas fixas e mensais, sem juros.

Depois, no dia 20, às 15h30min, no pavilhão de remates do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito, será a vez do Leilão Top Braford & Hereford, realizado pela Agropecuária Rincão da Figura, juntamente com as cabanhas parceiras La Victoria, do Uruguai, e Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul. O remate vai ofertar 40 touros Braford e 10 Hereford, de dois e três anos, bem como 35 fêmeas prenhes. O evento é credenciado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford. O diferencial desta edição, segundo Humberto Jardim, proprietário da Rincão da Figura, será a qualidade dos reprodutores, onde mais de 50% da oferta é composta por touros Dupla Marca. O sistema de produção da propriedade é reconhecido por animais produzidos a pasto - campo nativo, onde a convivência com os períodos de cheias e a dificuldade em produzir pastagens são uma realidade.

Também ocorre, no pavilhão de remates do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito, na segunda-feira, dia 22, às 16h, a 10ª edição do Remate Genética da Campanha, da Fazenda da Barragem e Cabanha Don Agélico. O evento, que anualmente comercializa animais das raças Angus, Hereford e Braford, vai ofertar, este ano, 60 touros. O destaque fica por conta das condições especiais de pagamento: 12% à vista; um ano para pagamento integral sem entrada e sem juros; 18 meses para pagamento parcelado; e 10% de desconto para financiamento bancário em até 30 dias.

Já no dia 25, às 16h, a pista do pavilhão de remates receberá a conhecida genética dos animais da Agropecuária Quiri. Serão ofertados 45 reprodutores Angus e Red Angus.

De acordo com uma das proprietárias da Agropecuária Quiri, Vivian Diesel Pötter, considerando o inverno rigoroso, os animais estão prontos para trabalhar com reserva para o serviço de monta. "Não nos afastamos nunca do nosso foco de produzir animais visando imprimir nos rebanhos as qualidades do Angus Fertilidade e Carne de Qualidade", enfatiza ela.

Quem também vai comercializar genética Angus de qualidade comprovada é a Santa Thereza – Agricultura e Pecuária. Em sua 17ª edição, que acontece no dia 26, às 14h, no Parque de Exposições, o remate vai colocar em pista 30 touros Aberdeen e Red Angus, de dois e três anos (PP, P, CACA e CA) e 20 novilhas (tatuadas CA e AD), todas prenhes. O pagamento pode ser feito em 15 parcelas. À vista, o desconto é garantido. A compra também poderá ser realizada através do Plano Safra e o frete é subsidiado.

A última oferta de bovinos será feita pela Wolf Genética, no dia 26, às 16h, que comercializará 40 touros Hereford. De acordo com o proprietário, Frederico Wolf, irá à venda o Touro Jovem Hereford de 2017, e toda a oferta é com DEP genômica para resistência ao carrapato.

Cavalos Crioulos

Como de praxe, a Farm Show também contará com importantes leilões da raça Crioula. São eles: dia 26, às 21h, 17º Marcas de Raça, com ofertas das cabanhas São Desso-Ico, de Frederico Wolf, e Quilero, de Eduardo Suñe. Haverá éguas de cria muito destacadas, cavalos mansos e potrancas prontas para doma, já inscritas na prova Redomão Boca Atada do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos - NCCC de Dom Pedrito, que acontece em dezembro. E no dia 27, às 20h30min, outras cinco importantes cabanhas se reúnem para o 5º Leilão Entre Amigos: Santa Leodora, Santa Delfina, Santa Leocádia e Cala Bassa, que vai colocar à venda sua genética campeã, destaque no ano de 2018, tanto na Expo FICCC, quanto no Freio de Ouro, além da cabanha Soteia, convidada nesta edição.

Os remates da raça ocorrem no pavilhão de remates do Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br