ANO: 24 | Nº: 6058
10/10/2018 Cidade

Fórum de Coredes, BRDE e Secretaria de Planejamento promovem oficina de análise de projetos

No próximo dia 23, o Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), promove a Oficina de Análise e Seleção de Projetos Passíveis de Financiamento pelo BRDE. Na ocasião, serão analisados os projetos encaminhados por cada conselho à época do Planejamento Estratégico.

O coordenador da Consulta Popular no Estado, Teonas Baunhardt, explica que a oficina se insere no contexto de implementação da carteira de projetos, elaborados no processo do plano estratégico. "À época da conclusão do Planejamento Estratégico, em 2016, cada Corede montou uma seleção de programas que precisam de financiamento. Nesta oficina vamos analisar cada um, mostrando quais podem ser financiados pelo BRDE com taxa de juro acessível e quais não podem", afirma.

Mesmo os que não se enquadram nos critérios para financiamento serão analisados. "Os técnicos vão orientar as lideranças regionais a buscar alternativas para viabilizar o desenvolvimento destes projetos", destaca. A mesma oficina será realizada em cada um dos 28 Coredes do Rio Grande do Sul.

A atividade é voltada para integrantes dos conselhos municipal e regional e acontece no dia 23 de outubro, às 9h30min.

Programação

9h30min: mesa de abertura

9h45min: detalhamento da metodologia de trabalho

10h: análise dos projetos, em grupos, de acordo com a modalidade dos projetos e das possibilidades de viabilização

12h: intervalo para o almoço

14h: rodada de negócios

17h: encerramento

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...