ANO: 24 | Nº: 6058
10/10/2018 Cidade

Julgamentos de raças vão até domingo

Foto: Antônio Rocha

Remate Premium, ontem, deu início à programação
Remate Premium, ontem, deu início à programação
A partir das 8h de hoje, começa a entrada oficial de animais e concentração de machos da raça Crioula na 106ª Expofeira de Bagé. Os julgamentos acontecem até domingo, com a final da credenciadora mista. Os bovinos começam a chegar na quinta-feira, com os animais que irão participar do julgamento a galpão e os ovinos, na sexta-feira, quando haverá o julgamento de admissão.

De acordo com o comissário do parque e diretor da entidade, Ronaldo Cantão, as inscrições são liberadas de acordo com as atividades das raças. Ele conta que ainda não foi realizado o levantamento do número de animais que devem passar pela exposição.


Projetos

Amanhã, o Parque de Exposições da Associação e Sindicato Rural recebe a 5ª edição do projeto Expoaula, quando haverá visitação de alunos de escolas públicas e particulares. O projeto é realizado através da parceria entre a Associação e Sindicato Rural de Bagé e os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Urcamp. A atividade tem como objetivo proporcionar conhecimento e entendimento sobre o trabalho realizado pelo produtor rural, aproximando os jovens das lides do campo.

Além desta atração, durante toda a exposição, haverá a visitação à minifazenda - um projeto desenvolvido em parceria com o 25º Grupo de Artilharia de Campanha (25º GAC), através do Piquete Pistoleiros do Candal. No local, haverá demonstrações de encilha, esquila e ordenha. Além disso, estarão em exposição equipamentos antigos, usados na lida do campo.

De acordo com o administrador do parque, Luciano Gonçalves, as crianças terão acesso à máquina de debulhar milho manual, arados e uma carroça colonial. "Este ano a estrutura foi montada em frente ao pavilhão central, ao lado do praça de alimentação", comenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...