ANO: 26 | Nº: 6526
10/10/2018 Cidade

Professora de Libras contratada pela Urcamp conta sua trajetória no curso de PCDs

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

"Ser efetivada significou muito, porque estudei aqui a minha vida toda", disse Ana Paula
A professora Ana Paula Moreira foi convidada para um relato aos alunos do Curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência (PCDs) sobre sua trajetória de vida e inserção no mercado de trabalho. Surda, ela falou sobre dificuldades que encontrou para poder estudar e as situações que envolveram superação e a árdua luta pela inclusão.

Depois de se formar em Educação Física, Ana Paula foi aprovada em concurso público e, hoje, leciona no município. Há dois anos, foi contratada pela Urcamp para também ser professora, como intérprete de Libras. "Ser efetivada significou muito, porque estudei aqui a minha vida toda. Na Urcamp, todas as pessoas me tratam bem, as pessoas não se importam se tu trabalha na limpeza ou é um professor com titulação, todos te tratam de maneira igual, e esse é o grande diferencial desta instituição", ressalta.

O Curso de Qualificação de PCDs, que é gratuito, busca preparar e qualificar portadores de deficiência para atuar no mercado de trabalho. Iniciou em julho deste ano e deve ser concluído esse mês, com a formação de 14 alunos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...