ANO: 24 | Nº: 6057
11/10/2018 Fogo cruzado

Assessores assumem secretarias municipais interinamente

Foto: Reprodução JM

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou, ontem, os nomes dos secretários interinos que devem responder pelas pastas de Economia, Finanças e Recursos Humanos; e de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, substituindo, interinamente, os secretários José Otávio Gonçalves Ferrer e Aroldo Quintana, que foram afastados após ação investigatória do Ministério Público, em conjunto com a Procuradoria de Prefeitos e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizada na terça-feira, 10.
A ação solicitou o afastamento dos dois secretários municipais, por 180 dias. A Secretaria de Economia será comandada pelo funcionário público Cristiano Nunes Ferraz, já a pasta do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa será assumida pelo arquiteto Nael Abd Ali.
Ferraz é funcionário público há 19 anos, formado em Direito e pós-graduado em Direito Civil, em Processo Civil e Gestão Pública, por oito anos atuou como professor de Direito Constitucional e Direito Tributário em cursos preparatórios para concurso. O secretário interino iniciou suas atividades no Executivo como fiscal de tributos. Também foi coordenador de receita por dez anos, todas funções fazendárias, onde há mais de um ano assumiu, junto à nova gestão, a função de assessor especial de gabinete.
Nael atua como arquiteto e urbanista há 16 anos; já exerceu funções como chefe de divisão no governo do Estado, pela Coordenadoria de Obras públicas, no ano de 2012. Em 2013, ele assumiu a função de chefe de Engenharia na Prefeitura de Hulha Negra. Na atual gestão, Ali atuou como responsável técnico de projetos da pasta do Meio Ambiente e chefe de gabinete do secretário. Ambos assumem as pastas de forma interina pelo prazo determinado pelo Ministério Público.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...