ANO: 24 | Nº: 6104
11/10/2018 Fogo cruzado

Deputados podem votar mudança no Fundovinos sugerida por Mainardi

Foto: Divulgação

Petista apresentou sugestão no ano passado
Petista apresentou sugestão no ano passado
Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa em abril, o projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, que modifica a gestão do Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura (Fundovinos), entrou na pauta do parlamento gaúcho. Tramitando em caráter conclusivo, a votação só depende de uma definição por parte do colégio de líderes.
O Fundovinos foi criado em 1998, mas ativado apenas em 2011, quando Mainardi foi secretário estadual da Agricultura e Pecuária, no governo de Tarso Genro, do PT. Com a modificação da lei, o fundo passará a ser gerido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), entidade representativa do setor, que tem sede em Bagé.
Para Mainardi, o Fundo hoje está subordinado aos interesses de cada governo. Se a nova redação for aprovada, para fazer a gestão, a Arco deverá estabelecer um convênio com a Secretaria da Agricultura do Estado. A partir daí, os valores arrecadados, será repassado automaticamente da conta bancária do Fundovinos para a conta específica da instituição.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...