ANO: 24 | Nº: 6104
11/10/2018 Campo e Negócios

Melhoradores de rebanho Angus são destaque em Bagé

Foto: Carolina Jardine/EspecialJM

Exemplares começam a chegar amanhã no Parque da Rural
Exemplares começam a chegar amanhã no Parque da Rural
Reprodutores de alta genética para cria são as estrelas da raça Angus na 106ª edição da Expofeira de Bagé, que começou ontem e vai até o próximo domingo, no Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé. Historicamente conhecido por reunir criadores em busca de novidades em genética de corte, o evento contará com a raça em remates e julgamentos.

Os exemplares começam a chegar amanhã, quando serão julgados 18 trios de rústicos (PO e PC), sendo cinco de fêmeas e 13 de machos. Os animais serão avaliados pelo médico veterinário Fernando Severo. De acordo com o diretor de eventos do Núcleo Regional de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé, Zélio Teixeira Dias, a disputa deverá ser equilibrada e trazer alta genética para a pista. "Temos expectativa de contar com exemplares muito bons e bem preparados", prevê ao mencionar que, na ocasião, também serão escolhidos os melhores touros rústicos na categoria individual.

Além dos julgamentos, a Angus também marcará presença nos remates que integram a Expofeira, considerada uma das mais antigas do Estado. Após comercializar 50 touros no Leilão Capanegra, a raça esteve presente, ontem, no remate particular do criador Claudio Pereira, com 25 animais. E, no sábado, encerra sua participação colocando mais 50 touros PO e CA na pista do Remate Evolução.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...