MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Melhoradores de rebanho Angus são destaque em Bagé

Publicada em 11/10/2018
Melhoradores de rebanho Angus são destaque em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exemplares começam a chegar amanhã no Parque da Rural

Reprodutores de alta genética para cria são as estrelas da raça Angus na 106ª edição da Expofeira de Bagé, que começou ontem e vai até o próximo domingo, no Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé. Historicamente conhecido por reunir criadores em busca de novidades em genética de corte, o evento contará com a raça em remates e julgamentos.

Os exemplares começam a chegar amanhã, quando serão julgados 18 trios de rústicos (PO e PC), sendo cinco de fêmeas e 13 de machos. Os animais serão avaliados pelo médico veterinário Fernando Severo. De acordo com o diretor de eventos do Núcleo Regional de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé, Zélio Teixeira Dias, a disputa deverá ser equilibrada e trazer alta genética para a pista. "Temos expectativa de contar com exemplares muito bons e bem preparados", prevê ao mencionar que, na ocasião, também serão escolhidos os melhores touros rústicos na categoria individual.

Além dos julgamentos, a Angus também marcará presença nos remates que integram a Expofeira, considerada uma das mais antigas do Estado. Após comercializar 50 touros no Leilão Capanegra, a raça esteve presente, ontem, no remate particular do criador Claudio Pereira, com 25 animais. E, no sábado, encerra sua participação colocando mais 50 touros PO e CA na pista do Remate Evolução.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br