MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Receita Estadual de Bagé realiza segunda blitz do IPVA 2018

Publicada em 11/10/2018
Receita Estadual de Bagé realiza segunda blitz do IPVA 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Operação fiscalizou 828 veículos

A Receita Estadual de Bagé realizou, ontem, uma blitz com o objetivo de combater os índices de inadimplência do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA 2018). A operação, em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) e a Brigada Militar, aconteceu durante o período da manhã, na avenida Presidente Vargas, perto da Ponte Seca.
Conforme a delegada da Receita Estadual de Bagé, Clarissa Rezende Curra, a atividade vistoriou 828 veículos, sendo que 10 destes foram apreendidos por seus condutores estarem com licenciamento veicular em atraso.
Clarissa informa que, até segunda-feira, 2.731 veículos estavam inadimplentes, em Bagé. O número representa 11% dos 35.157 veículos em circulação no município, que deveriam pagar o imposto este ano, cujo calendário fechou no mês de abril. Até então, o valor inadimplente somava R$ 1.388.310,66, cerca de 5,6% do IPVA.


Operação

A ação fez parte da quinta etapa da Operação IPVA 2018, realizada pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul. As atividades desta fase iniciaram na segunda-feira e se estendem até hoje, em diversas cidades do Estado. A blitz realiza a leitura das placas dos veículos antes da passagem na barreira através de um aplicativo. Assim, somente são parados os que estão em atraso.

Juros e multas
O contribuinte que não pagou o tributo em dia, além de perder os descontos de Bom Motorista (de até 15%) e Bom Cidadão (de até 5%), terá multa de 0,33% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Depois de 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5% e será inscrito em dívida ativa, com o contribuinte correndo o risco de ter seu nome lançado no Serasa, sofrer protesto no cartório da sua cidade e processo de cobrança judicial.
Além dessas consequências, o proprietário que for flagrado nas barreiras com o IPVA atrasado terá custos que podem ir além de colocar em dia o imposto. Como o IPVA é um dos requisitos para renovar o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV), transitar sem este documento em ordem significa infração gravíssima (art. 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro), com risco de multa de R$ 293,47 e sete pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além dos custos do serviço de guincho e depósito do Detran.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br