MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp lança nova proposta de aperfeiçoamento curricular por competência

Publicada em 11/10/2018
Urcamp lança nova proposta de aperfeiçoamento curricular por competência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade buscou sensibilização do Núcleo Docente Estruturante

Na tarde de terça-feira, a pró-reitora de Ensino da Urcamp, professora Virgínia Dreux, se reuniu com os coordenadores de curso de todos os campi da instituição e com os professores do Núcleo Docente Estruturante do campus Bagé. O objetivo do encontro, que contou, ainda, com a presença da reitora Lia Quintana, do assessor de Desenvolvimento Organizacional, Fábio Paz, do consultor Pedagógico Gabriel Grabowski e da palestrante Sônia Daudt, foi a apresentação de uma nova proposta de aperfeiçoamento curricular, atividade que teve início a partir da reunião.

De acordo com a pró-reitora de Ensino, esse é o principal projeto da Proen daqui para frente. "Esta atividade inicial foi de sensibilização aos professores do NDE, que é o Núcleo Docente Estruturante, sobre uma nova proposta de aperfeiçoamento curricular em todos os cursos da Urcamp, cujo processo teve início hoje e que, ao longo dos próximos meses, contará com várias capacitações com temáticas ligadas ao currículo por competência", explica, ao complementar que foi lançado o Núcleo de Aperfeiçoamento Pedagógico. "Será responsável pela formação e capacitação docente permanente na Urcamp", detalhou. Esse novo modelo envolverá ainda mais o aluno, que será o protagonista do conhecimento. "Ele desenvolve a competência ao longo do curso, que é o resultado/competência que o professor quer dele. É por isso que a metodologia aplicada é importantíssima", completou Virgínia.

No encontro, a pedagoga, com mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio Sinos e doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Drª Sônia Isabel Dondonis Daudt, palestrou sobre "Currículo por Competência no Contexto do Ensino Superior", quando relatou sobre a sua experiência em elaboração de currículo por competência e explanou sobre a maneira que está deve se dar na instituição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br