MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp sedia apresentações de projetos destaques da Smed

Publicada em 11/10/2018
Urcamp sedia apresentações de projetos destaques da Smed | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professores apresentaram trabalhos que serão premiados hoje

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realizou, ontem, as apresentações dos projetos Destaques 2018. O evento aconteceu durante a tarde, no salão de atos da Urcamp, que é parceira da pasta na realização do evento. Na ocasião, os professores responsáveis pelos quatro trabalhos vencedores apresentaram seus projetos a autoridades da secretaria e aos demais docentes contemplados com a premiação.

Segundo a coordenadora de projetos da Smed, Ana Paula Mesck, os trabalhos foram escolhidos a partir de um processo seletivo, sendo avaliados nas categorias as categorias "Anos Finais", "Educação Infantil", "Gestão Escolar" e "Destaque Especial", por uma comissão especial, formada por integrantes da secretaria, junto ao Sindicato dos Professores Funcionários de Estabelecimento Municipal de Educação (Sinprofem), Conselho Municipal de Educação e entidades parceiras.

Ana informa que, neste ano, não haverá premiação para projetos nas modalidades "Educação Inclusiva" e "Educação de Jovens e Adultos", pois nenhum projeto se classificou para estas categorias. A coordenadora destaca que o evento faz parte da programação especial da secretaria para a Semana dos Professores, realizada, anualmente, nos dias que antecedem o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Agenda

O evento começou com o projeto "Espelho, Espelho Meu... Quem Sou Eu?", destaque na categoria Educação Infantil, apresentado pela professora Daiane Ames Berwanger, da Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Petrucci. Logo após, foi a vez da professora Mara Beatriz Medeiros Rezende, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Reny da Rosa Collares, que apresentou o projeto "Compartilhando Saberes", vitorioso na categoria anos finais".

O evento seguiu com o diretor da Emef João Severiano da Fonseca, César Torres, que falou sobre o jornal escolar "Fala João", primeiro projeto a ser premiado como Destaque Especial da Smed. Por fim, o projeto "Escola e Comunidade Juntos Na Valorização do Homem do Campo", realizado na Escola Líbio Vinhas, foi explanado pela professora Janete Souza de Luz, como vencedor na categoria gestão escolar.

Premiação

Hoje, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, os vencedores dos projetos destaques serão premiados junto aos Professores do Ano, escolhidos através de votações nas escolas. A coordenadora destaca que, na oportunidade, a pasta também agraciará as equipes gestoras das escolas com melhor resultado na prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br