MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abertas inscrições para o Festival de Cinema de Fronteira

Publicada em 12/10/2018

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira está com as inscrições gratuitas abertas até o dia 11 de novembro. O evento – que comemora sua primeira década de existência – acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro, nas cidades gaúchas de Bagé e Livramento. O regulamento completo e registro de obras está disponível na plataforma Festhome pelo link goo.gl/ewt7hg.
Além das mostras competitivas de longas e curtas, o festival traz oficinas, debates e shows musicais. As inscrições apresentam quatro categorias.
A Mostra Competitiva Internacional de Longas-metragens recebe produções com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteiras nacionais ou em países lusófonos e latino-americanos. Os filmes deverão ser falados em português ou espanhol, ou estarem legendados para um desses idiomas.
Na Mostra Internacional de Curtas-metragens podem se inscrever filmes com duração de até 20 minutos e de qualquer nacionalidade. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 20 minutos de duração, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai.
Uma das novidades desta edição é a Mostra Competitiva de Curtas Universitários da Unipampa, que recebe curtas de estudantes de qualquer nacionalidade, desde que comprovado vínculo com instituição de ensino. A mostra universitária segue regulamento específico localizado no link goo.gl/huoGNR.
A realização do Festival é da Associação Pró Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com financiamento do Ministério da Cultura, Fundo Setorial do Audiovisual e BRDE, promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Bagé e apoio institucional da Urcamp e Unipampa. A produção fica a cargo da Anti Filmes. O evento tem direção artística de Zeca Brito e curadoria de Roger Lerina e Frederico Ruas. Mais informações no site fb.com/festivaldafronteira.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br