MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Arte em forma de doçura

Publicada em 12/10/2018
Arte em forma de doçura | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cheio de detalhes que encantam

Ela tem o poder de transformar bolos e cupcakes em verdadeiras obras de arte. Sua paixão pelos confeitos, aliada à criatividade, transformaram a jovem Nick Sarmento em uma referência como cake designer.  

Ela tem apenas 20 anos. Quando criança, aprendeu a desenhar com o pai, Marcos Levi, e sempre  sonhou em ter sua profissão relacionada à arte. "Na adolescência, conheci o programa de televisão "Cake Boss" de bolos artísticos incríveis, fiquei fã", conta. Mas foi há cinco anos, quando cursava o segundo ano do Ensino Médio, que ao lado da mãe, Bia passou a fazer cupcakes para vender na escola e passou a receber pedidos para festas de aniversário. Foi assim que o hobbie começou a tomar forma de negócio. Em 2015, a jovem entrou para a faculdade de Engenharia Bioquímica, na FURG, mas a paixão pelo mundo da arte comestível, falou mais alto e ela voltou a fazer delícias.

 

Ellas: Quem é Nick Sarmento? Sou uma pessoa simples e apaixonada por Jesus. Ele é o motivo da minha alegria e a inspiração da minha arte.

 

Ellas: Fazer bolos e cupcakes é uma arte. Como você se sente  vendo seus feitos decorando festas e encantando convidados? Realizada. O mais gratificante, no meu trabalho, é ver a alegria nos olhinhos das crianças, a felicidade das mamães! Ver famílias e amigos se presenteando não tem preço.

 

Ellas: São peças decoradas totalmente comestíveis, ricas em detalhes feitos com pasta de açúcar, que conferem muita perfeição. Quanto tempo demora para elaborar um bolo?  Varia de acordo com o nível de detalhamento. Já tive bolos que levei mais de 30 horas para fazer, como o bolo da Moana, outros menores em média de cinco a 15 horas. Isso em montagem, decoração e esculturas, que é a minha parte, já a confecção das massas, recheios e pré-coberturas, ficam com a minha mãe, a produção dela já leva outro tempo.

 

Ellas: Você tem ideia de quantos bolos já fez e quais lhe encantaram mais?  Já foram mais de 400 bolos, o do João e o Pé de feijão é um dos mais especiais, porque eu desenhei e consegui reproduzir bem do jeitinho que eu imaginava. Os bolos esculpidos como o da Kombi e da Patrulha Canina também são bastante divertidos de fazer.

 

Ellas: Com agenda sempre lotada é preciso solicitar com antecedência. Como funciona? Pedidos precisam de, no mínimo, 70 dias de antecedência. Às vezes, conseguimos encaixar algumas encomendas. Orçamentos podem ser através do meu perfil Nick Sarmento no Facebook, na página ou no nosso Instagram da Cupnicakes.

 

Ellas: Os temas são os mais variados, desde os personagens mais adorados da atualidade até esculturas de pessoas criadas através de fotos. Como funciona esse processo de criação?  Quando os personagens já são conhecidos, geralmente faço várias pesquisas, mas me dedico a fazer um modelo especial e único para o cliente naquele tema. E também tem as encomendas de esculturas humanizadas, essas são bem legais de fazer, principalmente quando é alguma surpresa que o cliente quer fazer para alguém. Primeiramente olho bem as fotos e depois desenho a pessoa, já na pose que vou fazer no bolo. 

 

Ellas: Os bolos por exemplos, são desde pequenas obras de arte para decorar singelas decorações até mega produções para festas de 15 anos e casamentos, é isso mesmo? Trabalhamos com bolos de aniversários, casamentos, formaturas. Criando designs especiais para cada ocasião, sempre primando pela arte e sabor de qualidade! Porque além de bonito, bolo tem que ser fofinho, molhadinho e gostoso né?

 

Ellas:  Planos para 2019? Temos alguns projetos, mas o principal  é que vou começar a disseminar essa arte ministrando cursos online.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br