ANO: 25 | Nº: 6399

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
12/10/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus nunca sentiu que tinha que provar seu valor


Você já é importante. Você não tem que prova nada para ninguém. Você é descendente de um Criador Notável. Tem a mente de Cristo. Seus dons e talentos foram colocados em você. Descubra quais são. Festeje-os! Encontre maneiras de usar aqueles dons para melhorar os outros e ajudá-los a realizar seus sonhos e objetivos. Mas nunca, nunca, nunca fique exausto e desperdice suas energias tentando provar alguma coisa a alguém.
O valor das coisas deve ser discernido. Jesus sabia disso. Satanás o tentou. "' Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães'. Jesus respondeu: 'Esta escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'" (Mateus 4,3,4). Jesus destapou ouvidos surdos. Abriu olhos cegos. Fez com que os paralíticos andassem. Os mortos foram ressuscitados. Pecadores foram transformados.
Contudo, a zombaria dos incrédulos continuou a ecoar nos Seus ouvidos durante a crucificação: "Você que destrói o templo e o reedifica em três dias, salve-se! Desça da cruz, se é Filho de Deus!" (Mateus 27.40). Qual foi a reação de Jesus? Ele estava seguro do seu valor. Conhecia o seu propósito. Ele se recusou a deixar que os insultos de homens ignorantes mudassem os seus planos. Você não é responsável por nada, a não ser por um esforço honesto de agradar a Deus. Mantenha o foco. Jesus fez isso.
Jesus nunca sentiu que tinha que provar seu valor para qualquer um. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Tem uma oração que você pode fazer agora: "Pai, eu Te agradeço porque não me fazes responsável por nada, a não ser por um esforço honesto de agradar-te. Ajuda-me a lembrar que não descubro o meu valor pelo que os outros pensam de mim, mas por aquilo que Tu pensas a meu respeito. Em nome de Jesus. Amém".
Deus abençoe todos e até o próximo final de semana!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...