ANO: 25 | Nº: 6330
12/10/2018 Campo e Negócios

Minifazenda ganha novo espaço no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães

Foto: Tiago Rolim de Moura

Animais são atrações da minifazenda
Animais são atrações da minifazenda

A estrutura da 106ª Expofeira de Bagé, promovida pela Associação e Sindicato Rural, está pronta para receber os visitantes. O local conta com praça de alimentação, exposição de máquinas e implementos agrícolas e várias atrações artísticas e culturais. Pelo segundo ano, a entidade promotora e o 25º Grupo de Artilharia de Campanha (25º GAC), através do Piquete Pistoleiros do Candal, realizam a parceria.

Conforme o responsável pelo acampamento, sargento Diogo Maria Veleda Goulart, a minifazenda Rainha da Fronteira foi montada em frente ao pavilhão central, em uma área um pouco menor que a primeira edição, mas irá contar com todas as atividades. Ele salienta que estão previstas demonstrações de encilha, esquila a martelo e ordenha, além de pôneis. Além disso, foi construído um poço ornamental e um forno de barro onde serão confeccionados pães caseiros e broas.

Atividades

A exposição, que iniciou quarta-feira e encerra no domingo, conta com julgamentos de classificação das raças, remates, shows, palestras técnicas e provas de gineteadas. No pavilhão de Indústria e Comércio, há variedades de produtos em exposição. Entre eles, os doces que sempre são uma atração da festa.

A fábrica de doces do litoral está participando pela primeira vez do evento. Um dos expositores, Denis Gravuni, conta que tem grande expectativa quanto ao sucesso da iniciativa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...