MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Candiota

Canto Moleque terá fase municipal para incentivar participação de candiotenses

Publicada em 16/10/2018
Canto Moleque terá fase municipal para incentivar participação de candiotenses | Candiota | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Próxima edição do festival está agendada para março de 2019

A Prefeitura de Candiota anunciou, ontem, que a próxima edição do Canto Moleque da Canção Nativa, programada para ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de março de 2019, terá uma fase municipal. A proposta, com a medida, é incentivar a participação de talentos locais no festival. E os preparativos para tal novidade já iniciaram, segundo a primeira-dama do município, Adriana Langort.

Adriana, junto à equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que é a realizadora do evento, criou um projeto que visa levar o Canto Moleque para dentro das escolas. De acordo com o titular da pasta, Sérgio Marques, a ideia é fazer uma etapa municipal, antecedendo o evento, para que os melhores avaliados participem nas devidas categorias.

Após ter a aprovação do projeto, pelo prefeito Adriano Castro dos Santos e pela secretária de Educação, Giselma Pereira, a comissão do festival visitou, na semana passada, as escolas do município, tanto municipais como estaduais, para apresentar o projeto às diretorias das instituições. "Recebemos apoio total dos diretores. Estamos muito contentes por levar adiante esse projeto, tão importante para a representação do município", declarou a primeira-dama. Ela lembra, ainda, que o projeto ocorre, principalmente, pelo número de participantes de Candiota estar diminuindo consideravelmente. "Na última edição, contamos apenas com dois participantes. Temos um festival enorme em nível de Estado e queremos motivar nossos candiotenses", disse.

As inscrições para a fase municipal iniciam hoje e prosseguem até o dia 26, nas próprias escolas. As oficinas têm início dia 29 de outubro e se estendem até 29 de novembro. As audições são de 3 a 7 de dezembro, conforme número de inscritos. Já a final da fase municipal está prevista para o dia 16 de dezembro, no Centro Cultural de Candiota. Os dois melhores colocados em cada categoria (Mirim M e F / Juvenil M e F e Especial M e F) estarão, automaticamente, classificados para o festival e seguirão tendo oficinas de canto e presença de palco até o evento.

O secretário de Cultura explica que o candiotense que não se classificar nessa fase terá, ainda, a oportunidade de participar da fase da triagem quando forem abertas as inscrições para e durante o festival. "O candiotense melhor colocado dentro de sua categoria receberá uma pilcha de presente e representará, em 2020, o município de Candiota no Rodeio Internacional de Vacaria. "Ou seja, incentivos não faltam para os nossos talentos voltarem a brilhar no palco do Canto Moleque", destacou o secretário.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br