ANO: 25 | Nº: 6306
16/10/2018 Cidade

Restauração na Galeria Kalil deve ser concluída neste mês

Foto: Tiago Rolim de Moura

Previsão é que até final de outubro obra seja finalizada
Previsão é que até final de outubro obra seja finalizada

No mês em que o incêndio da Galeria Kalil completa um ano, o espaço deve ter sua reforma concluída. A obra de restauração do prédio está sendo realizada há cerca de seis meses e já está em fase final, com previsão de entrega até o final deste mês. A estrutura foi interditada após o incêndio que causou grandes estragos, na manhã do dia 25 de novembro de 2017.

A empresária Leilah Kalil é a síndica responsável pelo espaço. Ela explica que após o incêndio, ocorrido em novembro do ano passado, a questão burocrática de seguro e definição de empresa para realizar o restauro do espaço tomou alguns meses. Há cerca de meio ano, a obra teve início, realizada pela Aliança Engenharia, que restaurou a alvenaria e a pintura interna, além de refazer toda a elétrica da estrutura, já com as adaptações exigidas pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

A previsão do término da obra era final de setembro, com mais 30 dias de tolerância, culminando no final de outubro.

Leilah explica que os proprietários das 60 salas comerciais e apartamentos do espaço já estão liberados para fazerem as obras e adaptações necessárias no interior de cada unidade. "Vamos reabrir assim que a empresa terminar o serviço. Agora, estamos correndo atrás da questão das vistorias", explica ela.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...