MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Seival Sul Mineradora firma convênio para contratações com o Sine e prefeitura de Candiota

Publicada em 16/10/2018
Seival Sul Mineradora firma convênio para contratações com o Sine e prefeitura de Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção de mina foi concluída em abril

Na semana passada, a Seival Sul Mineradora, que irá extrair e fornecer carvão para a UTE Pampa Sul, firmou contrato com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a prefeitura de Candiota para contratação de mão de obra para o empreendimento. As vagas serão disponibilizadas em duas etapas, chegando a 200 contratos. A mineradora tem como concessionária a empresa Copelmi.

De acordo com o gerente geral de Controle da Copelmi, Nelson Kadel Júnior, a obra da mina iniciou em dezembro de 2016 e foi concluída em abril deste ano. Atualmente, estão atuando no empreendimento equipes de segurança e algumas pessoas na produção. A intenção da empresa é chegar a 200 funcionários em atividade quando Pampa Sul estiver em funcionamento.
Segundo Kadel, os currículos podem ser encaminhados para o Sine e os escolhidos deverão passar por um treinamento interno da empresa e um período na unidade que a empresa tem em Butiá.

As vagas disponibilizadas são para motoristas, operadores de máquina, mecânicos, eletricistas e serviços gerais, além de especialistas para o laboratório, segurança no trabalho, meio ambiente e área administrativa. "Estamos priorizando as vagas para os moradores de Candiota", disse.

A Mina de Seival tem capacidade de extração de cerca de três milhões de toneladas de carvão por ano. A captação dos candidatos será realizada diretamente na agência do Sine de Candiota, que fica localizado na avenida Luiz Chirivino, na sede do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br