ANO: 25 | Nº: 6490
16/10/2018 Cidade

Seival Sul Mineradora firma convênio para contratações com o Sine e prefeitura de Candiota

Foto: Divulgação

Construção de mina foi concluída em abril
Construção de mina foi concluída em abril

Na semana passada, a Seival Sul Mineradora, que irá extrair e fornecer carvão para a UTE Pampa Sul, firmou contrato com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a prefeitura de Candiota para contratação de mão de obra para o empreendimento. As vagas serão disponibilizadas em duas etapas, chegando a 200 contratos. A mineradora tem como concessionária a empresa Copelmi.

De acordo com o gerente geral de Controle da Copelmi, Nelson Kadel Júnior, a obra da mina iniciou em dezembro de 2016 e foi concluída em abril deste ano. Atualmente, estão atuando no empreendimento equipes de segurança e algumas pessoas na produção. A intenção da empresa é chegar a 200 funcionários em atividade quando Pampa Sul estiver em funcionamento.
Segundo Kadel, os currículos podem ser encaminhados para o Sine e os escolhidos deverão passar por um treinamento interno da empresa e um período na unidade que a empresa tem em Butiá.

As vagas disponibilizadas são para motoristas, operadores de máquina, mecânicos, eletricistas e serviços gerais, além de especialistas para o laboratório, segurança no trabalho, meio ambiente e área administrativa. "Estamos priorizando as vagas para os moradores de Candiota", disse.

A Mina de Seival tem capacidade de extração de cerca de três milhões de toneladas de carvão por ano. A captação dos candidatos será realizada diretamente na agência do Sine de Candiota, que fica localizado na avenida Luiz Chirivino, na sede do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...