ANO: 25 | Nº: 6280
16/10/2018 Esportes

Todos os inscritos no Audax de 200 quilômetros terminam a prova

Foto: Pablo Cardozo/Especial JM

Competição teve 55 homologações
Competição teve 55 homologações

Pela primeira vez nas provas de Audax organizadas pelo Clube Adax Bagé, todos os participantes do brevet conseguiram terminar a prova. O organizador, Heron Regert, avaliou o desafio como um dos melhores tempos registrados, com uma chegada da atividade após seis horas e 50 minutos da largada.

No total, foram 55 homologações. A prova começou às 6h de domingo e uma das maiores dificuldades, como conta Regert, foi a baixa visibilidade no começo da prova. "Até Aceguá a cerração estava muito forte", lembra. Também houve muitas histórias de superação, segundo ele. Um dos ciclistas, vindos de São Sepé, sofreu um tombo e trincou a clavícula. O acidente aconteceu a 18 quilômetros da chegada e, mesmo assim, o atleta completou a prova. Ele só soube o que havia acontecido depois de ser encaminhado ao hospital. Há casos, também, de participantes que abandonaram a prova por problemas técnicos, mas conseguiram retornar e finalizar o brevet.

A maior parte dos inscritos são moradores de fora da Rainha da Fronteira. O desafio de 200 quilômetros também teve represaentantes de São Paulo e Curitiba.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...