ANO: 25 | Nº: 6383
17/10/2018 Cidade

Agência Sine realizará ação para divulgar serviço de intermediação de mão de obra

Foto: Antônio Rocha

Unidade aumentará número de agendamentos diários
Unidade aumentará número de agendamentos diários
A partir de amanhã, uma equipe da FGTAS/Sine de Bagé estará visitando empresas locais, divulgando o trabalho da autarquia com a intermediação de mão de obra. A ação, segundo o coordenador da agência, Marcelo Nalério, busca sanar dúvidas de empresários para que os mesmos possam utilizar o sistema da FGTAS, no seu processo seletivo para contratação de funcionários fixos e temporários. "Muitas empresas ainda não sabem que nosso serviço de intermediação de mão de obra é gratuito e muito menos como funciona nosso recrutamento, então nós estaremos indo aos estabelecimentos para tirar essas dúvidas", explica.

Nalério destaca que a meta da agência é conversar com, pelo menos, 20 possíveis contratantes a cada dia, até o final de outubro. Nestas visitas, a equipe, devidamente identificada com crachás, falará sobre os benefícios gerados pela dinamização alcançada com o sistema, na seleção de vagas fixas e temporárias, além de sanar possíveis dúvidas dos empreendedores sobre os serviços do Sine.

O coordenador salienta que a atividade também tem como objetivo explicar que o sistema da autarquia não conflita com os trabalhos do setor de Recursos Humanos dos contratantes. "Nós não somos responsáveis pela seleção dos candidatos, mas auxiliamos a adiantar o serviço, passando o filtro do nosso sistema, para encaminhar a estas empresas quem se encaixa com o perfil procurado", afirma.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (53) 3241-3093.

Ampliação na emissão da carteira

Nesta semana, a agência Sine Bagé também deu início ao trabalho de ampliação, em seus agendamentos diários, para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O coordenador explica que, a partir desta semana, serão ofertadas mais duas vagas diárias, contabilizando oito agendamentos por dia, no turno da tarde. A medida, segundo Nalério, busca suprir a alta demanda de pedidos no fim do ano e diminuir o prazo do agendamento para a carteira de trabalho.

Até então, eram ofertadas 18 vagas diárias, sendo 12 provenientes de fichas entregues durante a manhã e seis agendamentos para a tarde. Com a ampliação de vagas, serão realizadas 20 emissões por dia, contabilizando um acréscimo de 40 novas ao mês. "Esta é a primeira etapa do processo, pretendemos ampliar, gradativamente, nosso número de agendamentos", declara.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...