MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agência Sine realizará ação para divulgar serviço de intermediação de mão de obra

Publicada em 17/10/2018
Agência Sine realizará ação para divulgar serviço de intermediação de mão de obra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade aumentará número de agendamentos diários

A partir de amanhã, uma equipe da FGTAS/Sine de Bagé estará visitando empresas locais, divulgando o trabalho da autarquia com a intermediação de mão de obra. A ação, segundo o coordenador da agência, Marcelo Nalério, busca sanar dúvidas de empresários para que os mesmos possam utilizar o sistema da FGTAS, no seu processo seletivo para contratação de funcionários fixos e temporários. "Muitas empresas ainda não sabem que nosso serviço de intermediação de mão de obra é gratuito e muito menos como funciona nosso recrutamento, então nós estaremos indo aos estabelecimentos para tirar essas dúvidas", explica.

Nalério destaca que a meta da agência é conversar com, pelo menos, 20 possíveis contratantes a cada dia, até o final de outubro. Nestas visitas, a equipe, devidamente identificada com crachás, falará sobre os benefícios gerados pela dinamização alcançada com o sistema, na seleção de vagas fixas e temporárias, além de sanar possíveis dúvidas dos empreendedores sobre os serviços do Sine.

O coordenador salienta que a atividade também tem como objetivo explicar que o sistema da autarquia não conflita com os trabalhos do setor de Recursos Humanos dos contratantes. "Nós não somos responsáveis pela seleção dos candidatos, mas auxiliamos a adiantar o serviço, passando o filtro do nosso sistema, para encaminhar a estas empresas quem se encaixa com o perfil procurado", afirma.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (53) 3241-3093.

Ampliação na emissão da carteira

Nesta semana, a agência Sine Bagé também deu início ao trabalho de ampliação, em seus agendamentos diários, para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O coordenador explica que, a partir desta semana, serão ofertadas mais duas vagas diárias, contabilizando oito agendamentos por dia, no turno da tarde. A medida, segundo Nalério, busca suprir a alta demanda de pedidos no fim do ano e diminuir o prazo do agendamento para a carteira de trabalho.

Até então, eram ofertadas 18 vagas diárias, sendo 12 provenientes de fichas entregues durante a manhã e seis agendamentos para a tarde. Com a ampliação de vagas, serão realizadas 20 emissões por dia, contabilizando um acréscimo de 40 novas ao mês. "Esta é a primeira etapa do processo, pretendemos ampliar, gradativamente, nosso número de agendamentos", declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br