MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após nova alteração, horário de verão inicia em 4 de novembro

Publicada em 17/10/2018
Após nova alteração, horário de verão inicia em 4 de novembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abigail consegue ficar mais tempo em casa

Após o adiamento do início do horário de verão devido às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo federal anunciou, na segunda-feira, que vai manter a primeira data prevista: 4 de novembro. A data final ficou mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

A manutenção do horário, mesmo que seja mais tarde do que o que normalmente ocorre anualmente, é aprovada pelos bajeenses. O autônomo Leandro Rodrigues, 42 anos, salienta que o horário permite mais tempo para aproveitar a luz do dia. “Consigo chegar em casa e dá tempo de fazer muitas coisas”, disse.

A auxiliar administrativa Evelise Silveira, 31 anos, ressalta que aproveita o período para descansar mais. Ela lembra que chega em casa ainda com a claridade da luz do dia e pode brincar com o filho e fazer o trabalho doméstico. “Aproveito o calor”, comenta.

O empreendedor Max Bittencourt, 40 anos, salienta que com o horário de verão o dia fica mais longo, possibilitando uma melhor convivência familiar. Ele também ressalta que, nas férias e na praia, o tempo de sol é mais longo. “Para mim, o horário deveria durar todo o ano”, brinca.

A autônoma Abigail Cougo da Silva, 24 anos, também aprova o horário. “Consigo ficar mais tempo em casa com a família e aproveitar o dia”, comenta.

Neste ano, o horário vai começar mais tarde por causa das eleições. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A medida é adotada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Em nota, o Ministério da Educação informou que vai cumprir a determinação e pediu aos estudantes que forem realizar as provas do Enem que redobrem a atenção com o horário das provas. A nota informou, ainda, que vai reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas, que seguem o horário oficial de Brasília. A previsão da pasta é de que 5,5 milhões de estudantes participem das provas este ano. A primeira prova do Enem será no dia 4 de novembro e a segunda no dia 11.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br