ANO: 25 | Nº: 6354
17/10/2018 Esportes

Candiotense vence segunda prova do 5º Circuito de Pesca de Traíras

Foto: Divulgação

Competição reuniu 40 participantes
Competição reuniu 40 participantes

Mais de 40 competidores participaram da segunda etapa do 5º Circuito de Pesca Desembarcada de Traíras, realizado no final de semana, na Estância São Luiz. O evento, realizado pela Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef) em parceria com o Sesc, registrou 167 peixes apresentados, medidos e devolvidos à água com vida.

O público feminino foi destaque na edição, conforme a organização. Três mulheres se inscreveram e todas pontuaram. O índice de participantes que não conseguiram pescar nenhuma traíra foi um dos mais baixos de todos os circuitos, apenas 15%.

O vencedor da prova, com 249 pontos, foi o candiotense Gabryel Otte. O segundo lugar ficou com o representante de Santana do Livramento, Evandro Teixeira, que contabilizou 244,5 pontos. O terceiro colocado foi o bajeense Guilherme Monteiro, que somou 237 pontos.

Na categoria maior peixe, houve um empate entre o Tiago Rosa, de São Gabriel, e Monteiro - ambos pegaram traíras com 55,5 centímetros. Nos quesitos de desempate, quem faturou o troféu de maior peixe capturado foi o pescador de Bagé, que decidiu dividir a premiação com o outro competidor.

A tabela completa com a classificação está disponível no Facebook na página da Apef. A próxima e última etapa acontece no mesmo local, nos dias 24 e 25 de novembro. Na ocasião, serão conhecidos os campeões do circuito. O primeiro colocado ganha um caiaque avaliado em mais de R$ 3 mil.

Vence quem tiver as duas melhores médias nas três provas. As inscrições já estão abertas e custam R$ 120, com direito a almoço, e podem ser realizadas por meio de mensagem na página do circuito no Facebook ou pelo telefone (53) 98124-1736.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...