MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com homenagens aos colonizadores, Oktoberfest inicia na sexta-feira

Publicada em 17/10/2018
Com homenagens aos colonizadores, Oktoberfest inicia na sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clube Concórdia recebeu melhorias para o evento

Neste final de semana, acontecerá a 18ª edição da Oktoberfest em Hulha Negra. O evento é realizado no Clube Concórdia, na Trigolândia, e contará com várias atividades artísticas, café colonial, jantar e jogos germânicos, além da homenagem para 25 colonizadores e descendentes. A Trigolândia, aliás, completa 93 anos de fundação em 2018.

Para esta edição, foram adquiridos três mil litros de chope e será disponibilizada uma mesa de 10 metros, com várias especiarias da culinária alemã. De acordo com uma das organizadoras do evento, Ester Koester, os preparativos para a festa estão sendo finalizados.
O evento terá início às 20h de sexta-feira, com a abertura oficial, culto ecumênico e coroação das soberanas, seguido das homenagens e jantar germânico. No sábado, as atividades iniciam a partir das 12h, com almoço e atrações artísticas locais. A partir das 23h30min, terá início o baile com a Banda Eccos. Ester salienta que os ingressos serão comercializados diretamente no local.

As atividades de domingo também iniciam às 12h. Na parte da tarde, será a vez da diversão com os jogos germânicos e o tradicional café colonial. A organizadora ressalta que, no local, haverá expositores com produtos diversificados e foram comercializados 17 espaços. "Dez foram construídos de madeira pela organização, os demais trazem suas estruturas", comenta.
A entrada para o evento somente será cobrada no domingo, ao valor R$ 5.

Homenageados

Beno Kloppemburg

Lourenço Macke

Rael Hartwig

Elzira Schineider

Eugênio Hoesel

Eneida Brasil

Alida Manzke

Alfredo Klug

Clara Macke

Neuza Hobuss Hoesel

Getúlio Hoesel

Olga Milke

Maurício Beck

Frida Douglas

Margarida Winter

Tereza Farias

Inês Soares

João Hamm

Ana Hamm

Cristina Rehling Lima

Ceci Hoesel

Marlene Ramos

Orlando Klug

Nelda Milke

Ártimo Armindo Schlesner

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br