MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eletrobras anuncia novo ciclo do Plano de Desligamento Consensual para funcionários

Publicada em 17/10/2018
Eletrobras anuncia novo ciclo do Plano de Desligamento Consensual para funcionários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida atinge trabalhadores da Usina Presidente Médici, de Candiota

Pela segunda vez neste ano, o Grupo Eletrobras anunciou um Plano de Desligamento Consensual (PDC). O primeiro ciclo foi realizado em março, em todas as empresas do grupo. De acordo com as informações repassadas pela empresa, o plano implantado simultaneamente nas empresas Eletrobras Cepel, Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - Eletrobras (CGTEE), Chesf, Eletronuclear, Eletronorte, Amazonas GT, Eletrosul e Furnas é mais uma fase do plano estratégico da estatal para reduzir custos com pessoal.

Conforme explica Alexandre Petineli, secretário-geral e assessor de Gestão, Riscos e Comunicação da Eletrobras, o PDC abrange todas as empresas do Grupo Eletrobras. Em Candiota, na Usina Termelétrica Presidente Médici, o primeiro ciclo do plano, realizado em março, contou com adesão de 11 empregados.

O relançamento mantém os mesmos critérios de adesão do primeiro ciclo. Os empregados têm até dia 26 de outubro para aderirem e os desligamentos ocorrem em turmas mensais até dezembro. São elegíveis ao PDC empregados que tenham, no mínimo, dez anos de vínculo empregatício com a empresa, no momento do desligamento; ou anistiados e reintegrados à empresa por meio da Comissão Especial Interministerial de Anistia – lei nº 8.878/1994 - neste caso não há exigência de tempo mínimo de empresa.

Os candidatos elegíveis somam, aproximadamente, 2,4 mil empregados. Uma adesão total pode custar R$ 1 bilhão para a Eletrobras. Na primeira fase do plano, 733 empregados aderiram ao desligamento. Segundo a Eletrobras, a medida representou uma economia de R$ 254 milhões anuais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br