MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embrapa propõe Zoneamento Agrícola da Uva

Publicada em 17/10/2018

Amanhã, lideranças setoriais e técnicos participam da reunião para apresentação de resultados e validação do novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva (Zarc Uva) para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves.

Segundo o coordenador do Zarc Uva, Marco Antônio Fonseca Conceição, pesquisador lotado na Estação Experimental de Viticultura Tropical (Jales) da Embrapa Uva e Vinho, as atualizações propostas para o Zarc Uva visam apresentar critérios técnicos que possam ser empregados nas diferentes regiões vitícolas brasileiras. "A metodologia utilizada leva em consideração as características do clima, do solo e da cultura e busca quantificar os riscos climáticos, como a geada e a seca, que podem ocasionar perdas na produção", antecipou.

O Zarc é adotado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como um instrumento de política pública orientador do Proagro e Proagro Mais, destinado a médios e pequenos produtores, inclusive os vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A expectativa é que, após a validação da proposição elaborada pela Embrapa, até o mês de dezembro, o Mapa faça a publicação em Portaria no Diário Oficial da União.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br