ANO: 25 | Nº: 6353
17/10/2018 Segurança

Grupo suspeito de integrar organização criminosa é detido em Bagé

Foto: Divulgação

Jonatham Ramos Mendonça, 24 anos
Jonatham Ramos Mendonça, 24 anos
Christian Caetano da Rocha, de 21 anos, Roger Gabriel Gerreira Queiroz, 21, Patrick Silveira Gomes, 22, Jonatham Ramos Mendonça, 24, Eduardo Portal da Silva Fabiani, 22, Alisson Portal da Silva, 19, e Vitor Ricardo Lopes, 18, foram presos, na avenida Attila Taborda e na rua Paulo Barcelos, no bairro Damé, pela Brigada Militar, acusados de integrarem uma organização criminosa da região metropolitana. A informação é que o grupo estaria planejando crimes para serem cometidos na região.

Segundo repassado à reportagem, ainda na parte da manhã, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE), policiamento ostensivo e Patrulha Escolar prenderam sete indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

A ação ocorreu após os agentes receberem uma denúncia de que na avenida Attila Taborda haveria um veículo Ecosport, de cor preta, placas de Cachoeirinha, com três indivíduos, efetuando a entrega de drogas para um quarto indivíduo. As guarnições, então, se deslocaram até o local e, ao se aproximarem do veículo, abordaram os quatro homens, identificados como Roger Queiroz, Patrick Gomes e Cristian da Rocha, todos da região metropolitana, acompanhados de Jonatham Mendonça, de Bagé.

Consta que, então, foi procedida a busca pessoal e veicular, sendo localizado, no interior da Ecosport, um tijolo de maconha. Ao serem indagados, Mendonça teria informado que, no interior de sua residência, haveria mais drogas e que os três indivíduos estavam fazendo a entrega do entorpecente para ele. Assim, foi realizada a busca na residência do jovem bajeense, sendo localizado, dentro de uma mochila, o restante da droga apreendida, além de balanças de precisão e munições de pistola calibre 9 milímetros (mm).

Ao serem questionados sobre as armas, os acusados informaram, de acordo com a polícia, que estavam com outros indivíduos da região metropolitana, os quais estavam em uma propriedade na rua Pedro Barcelos. Com as características dos suspeitos, os policiais militares se deslocaram até a residência e, lá, encontraram Alisson da Silva, Vitor Lopes e Eduardo Fabiani. Com eles, estava uma pistola 9mm com dois carregadores municiados e mais um revólver calibre 38, também municiado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os indivíduos, sendo eles encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, na sequência, ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Entre os objetos, foram apreendidos uma pistola 9mm com dois carregadores, 93 munições calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, 10 munições calibre 38, seis celulares, R$ 430 em dinheiro, duas balanças de precisão, uma Ecosport, placas ILX 2205, um VW Gol, placas LZM 3601, 570 gramas de crack, 360 gramas de cocaína, 2,210 quilos de maconha.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...