ANO: 26 | Nº: 6554
17/10/2018 Cidade

Loja da rede Americanas pode abrir as portas até o final deste ano

Foto: Tiago Rolim de Moura

Expectativa é que unidade inicie operação antes do Natal
Expectativa é que unidade inicie operação antes do Natal
Uma das mais aguardadas lojas para se instalarem na cidade pode inaugurar suas dependências ainda neste ano. Em obras desde 2017, o antigo prédio do Hotel do Comércio está em fase de adaptação para abrigar uma unidade da rede Americanas.

Em abril deste ano, em reportagem do Jornal MINUANO, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, responsável por intermediar, junto ao poder público, a instalação, informou que a previsão era de que a loja iniciasse operação no início deste segundo semestre.

Agora, a previsão mudou para o final deste ano, já que o cronograma de obra está atrasado devido à instabilidade climática. "A ideia, acredito, é iniciar a operação até o Natal", aponta. Anteriormente, Bayard já havia intermediado a parceria entre a rede e o FGTAS/Sine para suprir a demanda da mão de obra para a loja.

Pereira adiantou, ainda, que até o final de 2018 outras três empresas devem iniciar operações em Bagé. A primeira é o Posto Sim, localizado na Santa Tecla, que está com as obras adiantadas. A outra é a Savarauto, concessionária da Toyota em Bagé. E, por último, a empresa de UPPS Distribuidora Ltda., do Uruguai, responsável pela fabricação de glóbulos inertes (bolinhas de açúcar utilizadas para remédios homeopáticos e confeitos), que deve inaugurar antes do Natal.

"Em um ano e meio, conseguimos instalar ou expandir os negócios de 14 empresas na cidade. Nosso principal objetivo é gerar empregos para os bajeenses", argumenta o secretário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...