MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado assina contrato para reformas na Escola Senador Getúlio Vargas

Publicada em 18/10/2018
Estado assina contrato para reformas na Escola Senador Getúlio Vargas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra está prevista para iniciar no dia 24 de outubro

O contrato para reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Getúlio Vargas, localizada no bairro São Judas, foi assinado, ontem, por autoridades do governo estadual, da instituição de ensino e da empresa responsável pela obra. A atividade aconteceu durante a manhã, nas dependências da escola. A obra deve ter seu início no dia 24 de outubro e tem prazo para execução de três meses.

Com investimento de R$ 115.802,22, o projeto prevê a execução de reforma no refeitório, implantação de laboratório de ciências e reparos nas salas dos professores e da supervisão da escola.

Segundo o fiscal da obra, Rafael Damiani, arquiteto da 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (13ª Crop), a reforma será iniciada pelas adaptações no refeitório, onde a estrutura, feita inteiramente de madeira, será substituída por alvenaria.

De acordo com a diretora da escola, Márcia Godinho, além da reforma no refeitório, outras prioridades serão as adaptações em antigas salas de aula, para a instalação de um laboratório de ciências e biblioteca. "Nós já temos a estrutura para isso, temos salas que desde 2015 estão ociosas, porque não oferecemos mais pré-escola, já que virou uma responsabilidade do município", explica.

A diretora destaca que, após estas reformas, a escola, que hoje conta com cerca de 220 estudantes, do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, terá condições de ofertar aulas até o 9º ano. "É uma demanda antiga, que, agora, com o laboratório de ciências e a biblioteca, poderemos oferecer à nossa comunidade", afirma.

Para o coordenador adjunto da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), Carlos Augusto Bittencurt de Souza, além de melhorar a estrutura escolar, a empreitada, assim como outras conquistadas, através do programa Autonomia Financeira, são responsáveis por qualificar o ensino na região. "Elas melhoram a qualidade do ensino, tanto por incentivarem os alunos a estudar, quanto por dar melhor estrutura aos professores", declara.

A Escola Senador Getúlio Vargas não recebia recursos do Estado desde 2012, quando foi feita a reforma emergencial nos banheiros. Após isto, as melhorias no prédio, de 57 anos, foram conquistadas através de campanhas e contribuições da comunidade escolar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br