ANO: 25 | Nº: 6401
18/10/2018 Cidade

Museu Dom Diogo de Souza expõe brinquedos antigos em projeto Memórias da Infância

Foto: Antônio Rocha

Forte apache faz parte de exposição
Forte apache faz parte de exposição
Para marcar o mês das crianças através da exposição de brinquedos e jogos antigos, o Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), realiza a terceira edição do projeto Memórias da Infância. Em exibição desde o início do mês, a mostra permanecerá no local até o dia 10 de novembro, com horário de visitação, de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h, e, nos sábados e domingos, no período da tarde.

Segundo as integrantes da comissão gestora dos museus mantidos pela FAT, Maria Luiza Pêgas e Cármen Barros, a exposição tem como objetivo preservar e difundir os brinquedos e jogos antigos como importantes elementos culturais para a posteridade. Entre as peças à mostra estão fortes apaches, coleções de bonecas, fantoches, autoramas, miniaturas de carros, mobílias de brinquedo, instrumentos musicais, discos e livros infantis.

Todos os itens que compõem o projeto pertencem ao acervo do museu, sendo que foram doados por pessoas da comunidade local e entidades parceiras da FAT. A comissão gestora destaca o apoio do Jardim de Infância Menino Jesus, como principal contribuidora para a mostra.

As gestoras salientam que a instituição segue aceitando doações de novos itens que agreguem à exposição. Os itens podem ser entregues no museu, na rua Emílio Guilayn, 759, durante horário de expediente. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (53) 3242 -8244, ramal 250, ou pelo e-mail: museudomdiogo@urcamp.edu.br.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...