MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museu Dom Diogo de Souza expõe brinquedos antigos em projeto Memórias da Infância

Publicada em 18/10/2018
Museu Dom Diogo de Souza expõe brinquedos antigos em projeto Memórias da Infância | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Forte apache faz parte de exposição

Para marcar o mês das crianças através da exposição de brinquedos e jogos antigos, o Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), realiza a terceira edição do projeto Memórias da Infância. Em exibição desde o início do mês, a mostra permanecerá no local até o dia 10 de novembro, com horário de visitação, de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h, e, nos sábados e domingos, no período da tarde.

Segundo as integrantes da comissão gestora dos museus mantidos pela FAT, Maria Luiza Pêgas e Cármen Barros, a exposição tem como objetivo preservar e difundir os brinquedos e jogos antigos como importantes elementos culturais para a posteridade. Entre as peças à mostra estão fortes apaches, coleções de bonecas, fantoches, autoramas, miniaturas de carros, mobílias de brinquedo, instrumentos musicais, discos e livros infantis.

Todos os itens que compõem o projeto pertencem ao acervo do museu, sendo que foram doados por pessoas da comunidade local e entidades parceiras da FAT. A comissão gestora destaca o apoio do Jardim de Infância Menino Jesus, como principal contribuidora para a mostra.

As gestoras salientam que a instituição segue aceitando doações de novos itens que agreguem à exposição. Os itens podem ser entregues no museu, na rua Emílio Guilayn, 759, durante horário de expediente. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (53) 3242 -8244, ramal 250, ou pelo e-mail: museudomdiogo@urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br