ANO: 25 | Nº: 6255
18/10/2018 Cidade

Smed confirma início de atividades da Emei Dener Assunção para 2019

Foto: Antônio Rocha

Escola recebeu, recentemente, novo transformador para rede elétrica
Escola recebeu, recentemente, novo transformador para rede elétrica

No aguardo da instalação da rede elétrica, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dener Assunção deve dar início às suas atividades no começo do ano letivo de 2019. A informação foi confirmada, na terça-feira, pela diretora-geral da Secretaria de Educação e Formação Profissional de Bagé, Rita de Cácia Lopes.
A Emei, localizada próximo à Cohab, foi construída junto ao Residencial São Sebastião com a intenção de amparar as crianças das famílias beneficiadas com as residências. No entanto, a instituição ainda não está sendo utilizada porque precisa de adaptações para garantir maior segurança aos professores e alunos que farão parte da comunidade escolar.
A instituição recebeu o nome do jogador Dener Assunção, que cresceu na região onde foi construída. Ele foi vítima do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...