ANO: 25 | Nº: 6332
19/10/2018 Cidade

Comissão realiza ato contra descumprimento de convenções coletivas e dissídios

Foto: Divulgação

Grupo exigirá ação do MTE na próxima terça-feira
Grupo exigirá ação do MTE na próxima terça-feira
O Sindicato dos Bancários de Bagé e Região sediou, na manhã de ontem, reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST). A intenção do encontro foi discutir o descumprimento das convenções coletivas de trabalho.

Coordenador da CIST, Milton Brasil destacou que participaram da reunião representantes de diversos sindicatos da região, como dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, dos Trabalhadores Rurais, dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bagé, dos Trabalhadores da Indústria e Construção Imobiliária de Bagé, dos Empregados no Comércio, dos Bancários de Bagé e Região, dos Professores e Funcionários de Estabelecimento Municipal de Educação e dos Municipários de Bagé.

Brasil explica que o principal objetivo da reunião foi discutir o descumprimento das convenções coletivas de trabalho e dos dissídios entre as categorias representadas. Ele adiantou que algumas empresas estão descumprindo as cláusulas de homologação e, por isso, todos os representantes das categorias participarão de ato na próxima terça-feira, cobrando ações do Executivo. "Como nesta quinta- feira os auditores do Ministério do Trabalho não se fizeram presentes, estaremos juntos com todos os sindicatos de trabalhadores da região no MTE na terça, às 14h, para denunciar e pedir providências" adianta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...