MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Conselheiros do Guarany discutem sobre venda de Jailson

Publicada em 19/10/2018
Conselheiros do Guarany discutem sobre venda de Jailson | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Volante iniciou carreira no alvirrubro

Uma assembleia realizada na noite de quarta-feira, no Guarany, serviu para que os conselheiros e o presidente do clube, Pedro Trindade Martins (Sabella), discutissem a respeito da transação do volate Jailson, do Grêmio de Porto Alegre para o futebol turco. O grupo reuniu-se com o advogado Glauco Pantojo de Godoy, de São Paulo.

Jailson, que passou pela Chapecoense e conquistou, com o Grêmio, a Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, de Caçapava do Sul, começou no alvirrubro em 2012, após ser descoberto em uma peneira. A negociação do atleta começou no mês de agosto. Segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa, os times formadores do jogador têm direito a até 5% do valor em transferências internacionais.

Sabella conta que, durante a reunião, o advogado explicou aos alvirrubros sobre o processo necessário para que o Guarany receba o valor. "Foi esclarecido que o clube tem direito a 0,5% do valor bruto da venda para cada ano de formação do atleta. No caso do Jailson, são dois anos no Guarany", comentou.

Godoy não falou em valores. Para isso, conforme o presidente, seria necessário saber exatamente o valor da transação. A imprensa nacional, entretanto, chegou a relatar que o volante teria sido vendido por quatro milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões.

O grupo deve decidir, até a próxima semana, se vai contratar Godoy para representar o clube. O presidente conta que, na reunião, o profissional afirmou que o processo deve ser rápido e pode durar cerca de 30 dias.

Parte do grupo está, agora, responsável por pesquisar a respeito do profissional, para decidir sobre a contratação. Outros conselheiros devem procurar a Justiça do Trabalho para resolver questões trabalhistas pendentes. Isso, para evitar que o dinheiro seja bloqueado assim que for depositado na conta do Guarany.

O presidente afirmou que, recebido o valor referente ao mecanismo de solidariedade, há duas prioridades definidas. Além de pagar as dívidas trabalhistas, o Guarany deve adquirir um ônibus para as viagens. Sabella lembrou, também, que não era necessário convocar os conselheiros para tal decisão, mas decidiu fazer a assembleia para não ser um presidente autoritário diante de uma decisão importante para o clube.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br